O Secretário Municipal de Saúde de Botucatu André Spadaro pediu à população que mantenha os cuidados se protegendo contra o vírus, usando máscaras, higienizando regularmente as mãos e mantendo distancia de até 2 metros nos ambientes públicos, evitando aglomeração, a partir do dia primeiro de junho.
O alerta foi feito ao comentar os difíceis 60 dias de medidas de isolamento que terão flexibilização quase que total nas atividades econômicas a partir de segunda-feira, dia Primeiro de Junho.
“Evitem aglomerações, usem máscaras e mantenham a higiene das mãos. No primeiro sintoma de gripe ou resfriado, ligar imediatamente na Central de Covid”, orientou o secretário de Saúde de Botucatu
Spadaro diz que o risco de contaminação é real na cidade, considerando os 7 óbitos registrados deste o final de março e as mais de 250 pessoas confirmadas com a doença.
O Secretário de Saúde de Botucatu destacou em entrevista na Radio Clube FM que, se as medidas de isolamento forem mantidas diminuirá o risco de ocorrer muitos casos de Covid 19 no Município e a possibilidade de o Estado e o Município decretarem novos decretos de Isolamento Social.