As Forças de Segurança do Município e representantes de lojas da Cidade se reuniram nesta semana para alinhar uma operação especial no comércio botucatuense. A medida visa principalmente a extensão do horário de atendimento das lojas na próxima sexta-feira, 09, em decorrência do Dia dos Pais.
O principal tema do encontro foi o planejamento conjunto a fim de prevenir a ocorrência de crimes comerciais, principalmente em lojas de rede. Este planejamento integrará o monitoramento das lojas, alarmes, câmeras e rondas (diurnas e noturnas).
“Nessas datas comemorativas sempre reforçamos o patrulhamento nas principais ruas do comércio da Cidade, porque sabemos do aumento de consumidores e de dinheiro circulando nos caixas das lojas. Nossa expectativa é prevenir qualquer tipo de ocorrência”, afirma o Capitão da Polícia Militar e comandante do policiamento na Cidade, Kleber Batista.

 


Leia também:
Lojas abrem na sexta até as 22h. Lojistas apostam no aumento das vendas


Também na reunião foi acordada a criação de um grupo via aplicativo de celular envolvendo membros do comércio e da segurança do Município.
“O grupo é específico para a segurança, encaminhamento de denúncias, identificação de suspeitos, auxílio no contato, dentre outros meios que colaborem para a prevenção de crimes ou elucidação mais rápida”, explica Sidnei Pichinin, Subcomandante da Guarda Civil Municipal.
A reunião ocorrida na base da GCM também contou com a presença do policial Jofre, Chefe dos Investigadores da Delegacia de Investigações Gerais, DIG, representando a Polícia Civil. Futuramente outras reuniões serão realizadas com comerciantes da cidade, visando aperfeiçoar cada vez mais a segurança das empresas e dos seus consumidores.
“Além de fortalecer a segurança em datas comemorativas no comércio local é muito importante a união de forças pela segurança. Encontros como esses auxiliam nas medidas estratégicas e preventivas para redução de crimes e a contribuição da sociedade e dos empresários é de suma importância para o sucesso do trabalho realizado pelas forças”, finalizou Marcelo Emilio de Oliveira, Secretário Municipal de Segurança.
A Segurança Pública Municipal alerta que qualquer atitude suspeita, denúncia ou flagrante, sejam comunicados imediatamente pelos telefones da PM, 190, Polícia Civil, 197 ou da GCM, 199.