Faltando poucos dias para o desligamento do sinal analógico na região, a Seja Digital realiza nesta terça-feira, dia 20, o Feirão Digital em Botucatu. Um caminhão estará estacionado, das 8h às 18h, na Avenida Leonardo Vilas Boas, 2602, na região Norte da Cidade (em frente à loja Casa Fusco) oferecendo antenas digitais e conversores a preços mais acessíveis para a população que ainda não tem TV digital e não tem direito ao kit gratuito.
A antena e o conversor, no Feirão Digital, serão vendidos por apenas R$ 99. A ação tem como objetivo facilitar o acesso da população aos equipamentos que possibilitam que televisores antigos recebam o sinal digital, que será a única forma de ver TV após o dia 28 de novembro.
No Feirão Digital, a população também poderá tirar dúvidas sobre o desligamento do sinal analógico de TV com os promotores da Seja Digital e realizar o agendamento para retirada do kit gratuito, com antena digital e conversor com controle remoto. Ao todo, estão disponíveis mais de 880 mil kits estão sendo entregues na região.
Por meio do número do NIS (Número de Identificação Social) é possível realizar o agendamento para retirar os equipamentos. Para verificar se têm direito e fazer o agendamento, a população também pode ligar gratuitamente para 147 ou acessar sejadigital.com.br/kit.
Em Botucatu e em outros 20 municípios da região, o sinal analógico de TV será desligado no dia 28 de novembro. Para estar preparado antes da data-limite, é importante verificar se a antena já é digital e se o aparelho de televisão precisa de um conversor externo, aparelho que transforma o sinal digital em analógico e permite que a TV continue transmitindo a programação.
Se o aparelho for uma televisão de tubo, será necessário instalar um conversor de sinal. Se o televisor for de tela fina e não tiver o conversor embutido, também precisará de um conversor de sinal. Para ter certeza se o televisor já tem o conversor embutido, consulte o manual do fabricante.

(da assessoria)