Fernando Pascussi, é presidente do Sindicato dos Servidores Municipais
A Prefeitura de Botucatu concedeu 4% de reajuste salarial para os servidores públicos municipais, segundo informou o presidente da entidade, Fernando Pascussi. A decisão foi estabelecida após análise do provisionamento financeiro do Município.
A prefeitura tem quase 3 mil servidores. O reajuste será encaminhado para a Câmara dos Vereadores para ser sancionada pelo Legislativo. O reajuste de 4% também será aplicado no Vale Alimentação.
Questões como aposentadoria e outras questões em pauta de interesse dos servidores serão discutidas pontualmente. Com a mudança da previdencia nacional e estadual, os servidores municipais também terão de ajustar a legislação.
A decisão agradou a categoria, que regularmente vem conseguindo recompor as perdas da inflação anual. Inicialmente a expectativa dos servidores era repor o valor da inflação, considerando a crise que passa o país e o estragos causados pelas chuvas em fevereiro na Cidade.
Com exceção aos cargos de Prefeito, Vice-prefeito e secretários municipais, que tem seus vencimentos estabelecidos pelos vereadores, todos os servidores terão esse reajuste, de 4%, “que já foi inclusive aprovado em assembleia do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Botucatu, o Sispumb”, destacou o prefeito Mário Pardini.
“Essa talvez seja a forma mais direta de agradecermos o empenho de cada servidor, de cada secretaria, que tanto se empenham para atender a população da melhor forma, e que tem nos ajudado a reconstruir Botucatu após as fortes chuvas que nos atingiram no dia 10 de fevereiro”, pontuou Pardini em sua página na rede social.