Foi agendado para o próximo dia 3 de março, a assembleia geral dos servidores públicos do município, às 19 horas, para definir a pauta de negociações a ser encaminhada nas reuniões com a Prefeitura. O encontro será na sede da entidade, na rua Damião Pinheiro Machado 197, na Vila São Lúcio, na região central da cidade, próximo à Rodoviária.
A informação é do presidente da entidade Fernando Pascussi, divulgada para categoria, com mais de 2 mil servidores, e também na rede social do sindicato.
Conforme afirmou nesta semana o líder dos servidores ao Botucatu online, a negociação foi antecipada para Março, devido ao calendário do Ano Eleitoral. A categoria profissional aguarda o fechamento do mês de fevereiro para chegar ao INPC da inflação dos últimos 12 meses.
A expectativa geral é de que a inflação fique em torno de 4%.
“Nossa intenção é obter ao menos a reposição da inflação, mas essa questão quem decide são os servidores que estarão na assembleia. Estamos em contato com a Secretaria de Governo e Fazenda para iniciarmos as negociações”, afirmou Pascussi.
O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Botucatu ressaltou que os trabalhadores da prefeitura tem dado provas de seu compromisso com o desenvolvimento da cidade, “prova maior foi o trabalho que os servidores realizaram e ainda realizam após o temporal, mostrando que temos compromisso publico com a cidade”, destacou.