Fernando Pascussi, é presidente do Sindicato dos Servidores Municipais
O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais agendou para esta quinta-feira, 5, com o prefeito Mário Pardini e secretários, para discutir a pauta de negociação salarial deste ano.
A entidade pede reajuste salarial com ganho real de 3% acima da inflação, recuperando as perdas salariais acumuladas no ano passado e progressão funcional, “principal demanda” da categoria, conforme explicita o documento protocolado na Administração.
O Sindicato também pede o reajuste de 3% acima da inflação no Vale Compras e informações sobre o projeto “Aluguel Zero”, divulgado pela administração. A entidade quer saber os valores economizados.
Em relação à reforma da previdência, que deve entrar em pauta na administração municipal, a entidade dos servidores do município reivindica participação na mesa de negociação na Botuprev.
A entidade também pediu avaliação do Município para os servidores da Educação, na aplicação dos ‘pontos facultativos’. Segundo documento assinado por Fernando Pascussi, a entidade quer um encontro com o Secretário de Educação para encaminhar a pauta.