Prefeitura ampliou sinalização na Cachoeira do 'Véu de Noiva'
Órgãos da Administração Pública, como a Secretaria Adjunta de Turismo, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Guarda Civil Municipal e Conselho Municipal de Turismo, reforçaram a sinalização para banhistas da Cachoeira Véu de Noiva, alertando sobre o risco de acidentes.
As placas contêm informações quanto ao risco de afogamentos no local, especialmente em períodos mais chuvosos, quando aumenta o volume de água no Rio Pardo e na Represa do Véu de Noiva.
Foram instaladas 8 placas em diversos pontos do complexo de lazer e turismo da Cachoeira Veu de Noiva.
Segundo estimativas do Turismo, nos finais de semana a cachoeira do “Véu de Noiva” chega a receber 2 mil pessoas.
Neste ano ocorreu congestionamentos no acesso e alguns veículos tiveram de estacionar a mais de 500 metros da entrada do parque.
“A Véu de Noiva tem sido cada vez mais visitada. Milhares de botucatuenses visitam o local, especialmente no verão, e também pessoas de cidades vizinhas. Queremos que elas aproveitem ao máximo, mas também com a precaução necessária”, afirma Augusto Tecchio, Secretário Adjunto de Turismo.
PODER PÚBLICO QUER ALERTAR
SOBRE ÁREAS DE RISCO
Prefeitura ampliou sinalização na Cachoeira do ‘Véu de Noiva’
Em breve os parceiros irão se reunir novamente para discutir a implantação de placas de aviso aos banhistas na região balneária do Rio Bonito.
Embora exista sinalização, a Prefeitura ampliou a sinalização para educar e reduzir os riscos de afogamentos, como ocorrido há poucas semanas, quando duas pessoas, uma da região Metropolitana de São Paulo e outra que havia mudado para Botucatu há poucos meses, morreram afogadas na cachoeira, em um dia chuvoso com corredeiras fortes.