Bartira Righetti é diretora do Senac de Botucatu
O Sincormércio está com inscrições abertas para 25 bolsas do curso de capacitação profissional de Operador de Supermercados. A oferta tem o objetivo de formar profissionais capacitados para atuar em supermercados varejista e atacadista, suprindo as necessidades dos pontos de vendas e dos clientes internos e externos.
As aulas têm início a partir de 11 de março e para se inscrever o interessado devem comparecer ao Sincomércio de Botucatu, das 9h às 17h, ter renda familiar per capita de até dois salários mínimos federais e mais de 16 anos.
Operador de Supermercados é ofertado por meio da parceria entre o Senac Botucatu, responsável pela capacitação, e o Sincomércio da cidade, que oferece o espaço em sua sede, na Rua Amando de Barros, 817, sala 12 – Centro, para a realização das aulas.
Durante o curso, o aluno aprende como orientar os clientes em relação às mercadorias, aos produtos e serviços, como funciona a logística do abastecimento dos pontos de vendas e a executar atividades de reposição, organização do estoque e exposição estratégica de produtos.
Também coloca em prática os conhecimentos, habilidades e valores trabalhados em sala de aula com atividades ligadas às competências desenvolvidas ao longo da capacitação.

SUPERMERCADOS

Os negócios relacionados a supermercados em Botucatu estão aquecidos. No setor varejista é a atividade que mais emprega e exige, devido a incorporação de tecnologias e procedimentos digitais, profissionais cada dia mais qualificado.
No município existem cerca de 15 supermercados, sendo algumas operações de grandes marcas regionais e nacionais. No final do ano passado, uma grande rede de Piracicaba anunciou ao prefeito Mário Pardini, que deseja instalar uma filial em Botucatu.
Além disso o Municipio pode ter uma filial da rede Havan, que também utiliza os mesmos procedimentos de atendimento e venda semelhantes a supermercados.