Paulo Skaf, é presidente da Fiesp-Ciesp
No início da tarde desta quinta-feira, às 14 horas, vai acontecer a inauguração das novas instalações da Escola do Serviço Nacional da Industria – Senai “Luiz Massa, de Botucatu, que recebeu o investimento de R$ 31,4 milhões.
O evento terá a participação do presidente da Fiesp-Ciesp, Paulo Skaff, que também postula a vaga de candidato a governador do Estado, pelo MDB. O dirigente sindical também vai inaugurar uma sala de aula de Judô que recebeu novo tatame, no Sesi.
Autoridades municipais como o prefeito Mário Pardini e o presidente da Câmara Izaias Colino, também participam, além de deputados e prefeitos da região.
A unidade educacional atende atualmente 954 alunos em mais de cem cursos industriais, como automação, área automotiva, eletroeletrônica, metalomecânica, metalurgia, segurança do trabalho, tecnologia da informação e vestuário, este um dos primeiros cursos na cidade, quando ainda existiam Staroup, Irbex, entre outras do setor de confecção, em Botucatu e região.
O Senai Luiz Massa atende na formação de profissionais da área de produção industrial de Botucatu e outros 14 municípios da região. Serão 7.839,12m² de área construída, abrigando salas de aulas, laboratórios e oficinas.
Na área de suporte pedagógico a Escola Senai de Botucatu tem ainda uma biblioteca, auditório de 160 lugares, refeitório e salas para praticas profissionais, entre outras.
O Senai iniciou suas atividades em Botucatu em 1992, sob supervisão da escola de Bauru. Em 1996 houve a criação do Centro de Treinamento do Senai e em 1998 é construído o primeiro bloco de ensino e a escola de formação se desliga de Bauru, tornando-se unidade independente, reconhecida pelo Conselho Estadual de Educação.

INDUSTRIA PRESENTE

O setor industrial paulista há mais de 60 anos investe em Botucatu e região. A cidade foi a quinta no interior a ser criada, no mesmo ano em que a Fiesp foi organizada. Aqui a instituição mantem prédio próprio do CIESP, o CAT do Serviço Social da Industria – Sesi – um dos maiores da região e o Senai.  A Fiesp-Ciesp também tiveram uma incubadora industrial, absorvida pela Adet e agora incluída no guarda-chuva industrial do Parque Tecnológico.

(com jornal Leia Noticias)