O atendimento é agendado e pode ser consultado.

O Tiro de Guerra 02-048, com sede em Botucatu-SP, informa que se iniciará a seleção geral dos jovens alistados e refratários, no período de 21 a 29 de agosto do corrente ano.

O atendimento é agendado e pode ser consultado através do site http://www.alistamento.eb.mil.br, na Junta de Serviço Militar ou no Tiro de Guerra de Botucatu.

Conforme preceito constitucional, todos os brasileiros do sexo masculino têm a obrigação com o serviço militar até os 46 (quarenta e seis) anos de idade.
Para Seleção Geral deverá ser conduzido:
– Certificado de Alistamento Militar (CAM) impresso;
– Carteira de identidade (RG) e CPF;
– Carteira ou comprovante de Trabalho
– Declaração escolar: Certificado de conclusão ou atestado de frequência, com horário do curso, se possuir;
– Comprovante de residência, dos últimos três meses; e
– Atestado ou laudos médicos se possuir alguma comorbidade.

Apresentação do jovem alistado é um ato obrigatório, cujo descumprimento pode acarretar contratempos para o cidadão, ficando em débito com o Serviço Militar, e algumas consequências, tais como:

– obter passaporte ou prorrogação de sua validade;
– ingressar como funcionário, empregado ou associado em instituição, empresa ou associação oficial, oficializada ou subvencionada; assinar contrato com o Governo Federal, Estadual, dos Territórios ou Municípios;
– prestar exame ou matricular-se em qualquer estabelecimento de ensino;
– obter carteira profissional, registro de diploma de profissões liberais, matrícula ou inscrição para o exercício de qualquer função e licença de indústria e profissão;
– inscrever-se em concurso para provimento de cargo público;
– exercer, a qualquer título, sem distinção de categoria ou forma de pagamento, qualquer função pública ou cargo público, eletivos ou de nomeação; e
– receber qualquer prêmio ou favor do Governo Federal, Estadual, dos Territórios ou Municípios.

O local da Seleção Geral deste ano será na sede do Tiro de Guerra de Botucatu, na Avenida Mário Barbieris, nº 480 – Bairro Jardim Reflorenda. Não será permitido a entrada de bermuda, chinelo, camiseta regata e boné.