As linhas da Zona Sul da capital paulista, operadas pela empresa Transwolff, passarão a contar com 9 unidades do ônibus Millennium, na versão 100% elétrica, produzidas pela Caio Induscar, a maior encarroçadora de urbanos do país.
A operadora busca sempre se aprimorar para oferecer serviços diferenciados, com produtos modernos, que supram as necessidades dos passageiros, informou a assessoria da empresa.
Todos os veículos adquiridos seguem as exigências SPTrans, gerenciadora do sistema da capital, e fazem parte do projeto-piloto de geração de energia da Prefeitura de São Paulo. Eles serão carregados nos pontos de abastecimento instalados pela BYD, na garagem da Transwollf, na zona sul da cidade.
A Caio fornece também veículos que utilizam diferentes propulsões e energia limpa, como o elétrico, resultando em zero emissão de poluentes e reduzindo os impactos ao meio ambiente, por meio de parcerias.
Os ônibus tem baterias que possuem autonomia de, em média, 250 km, e capacidade de reverter a energia cinética em elétrica nos momentos de frenagem, sendo utilizada para realimentar o veículo.
Com 12,945 metros de comprimento, três portas de acesso e lotação total para 81 pessoas, os Millennium elétricos são versão piso baixo e possuem assentos destinados a pessoas com deficiência (PcD), mobilidade reduzida e idosos.
Os ônibus também são equipados com tomadas USB, ar-condicionado, preparação para acesso à internet por wi-fi, monitoramento por câmeras e itinerários eletrônicos em Led.
Eles contam com sistema multiplex, que visa identificar possíveis falhas na parte operacional e elétrica dos veículos.
As unidades possuem itens que proporcionam mais comodidade e conforto aos passageiros durante as viagens, como assentos totalmente estofados e barreiras aos efeitos solares dos vidros na cor fumê.
A frota da Transwolff é composta por 1.200 veículos, sendo 60% da marca Caio, no modelo Apache Vip todos equipados com ar-condicionado, e mais 12 Millennium na versão 100% elétrica.