A Justiça Eleitoral da Comarca já está trabalhando para a realização de novas eleições no município de Itatinga, no próximo dia 2 de julho.
A eleição vai acontecer exclusivamente para prefeito, devido à impugnação do mais votado, por processos administrativos que estavam em andamento e foram julgados durante o período eleitoral de 2016.
VOTAÇÃO OBRIGATÓRIA
“Todos os eleitores estão convocados para a votação. Quem não comparecer estará pendente com a Justiça Eleitoral e sujeito a uma série de sanções burocráticas e administrativas”, salientou o chefe do Cartório Igor Ignácio.
Nesta semana o chefe do Cartório Eleitoral de Botucatu, Igor Ignácio divulgou um comunicado do Desembargador Presidente do TRE-SP, confirmando a eleição para prefeito no dia 2 de julho, um domingo.
Nas eleições do ano passado o TRE e a Justiça Eleitoral de Botucatu não diplomou os mais votado devido a processos baseados na lei da ficha limpa.
Nas eleições do ano passado foram candidatos: Paulo Apolo (PV), João Bosco (DEM), Julio Fogaça (PDT) e Ailton Farias (PDSB).
Ailton Farias recebeu com 4.583 votos anulados devido a irregularidades na sua gestão. Paulo Apolo teve 3.264 votos, João Bosco obteve 2.777 votos e Fogaça 192.
CAMPANHA
Com a definição das datas, os partidos políticos de Itatinga poderão fazer o registro de candidaturas 30 dias antes da eleição.
Segundo apurou o Botucatuonline.com, em Itatinga é grande a movimentação na elite política da cidade para a indicação de novos nomes. Até o momento não foi ventilado nenhum nome oficialmente.














