A Policia Militar e a Rumo Logistica estão apurando se houve crime no descarrilamento de uma composição de trens com combustíveis, ocorrido na manhã desta terça-feira, 29, no Jardim Guadalajara, em Bauru.
A composição com dez vagões transportava cerca de 650 mil litros de òleo diesel para as distribuidoras de Bauru. O combustivel veio de Paulinia, na região de Campinas.
Botucatu e diversas cidades da região oeste tem abastecido caminhoes tanques nas distribuidoras de Bauru.
Segundo informações divulgadas na rede social, hoje a tarde chegou combustivel em diversos postos de Botucatu, mas os comerciantes do setor estão limitando o abastecimento em R$ 150,00 por veiculo.
Segundo divulgou o Jornal da Cidade, o acidente da manhã desta terça-feira, não deixou vítimas, os vagões não chegaram a tombar.
Existem suspeitas que estão sendo investigadas de que pessoas desconhecidas no momento, soltaram parafusos e cortaram trechos da linha férrea, para impedir a chegada dos combustíveis.
Apesar de Bauru ter 3 distribuidoras de combustiveis a cidade vive o desabastecimento. Motoristas que não concordam com os acordos com o governo está impedindo a retirada de combustível das refinarias.

 

Nota oficial da Rumo

“A concessionária informa que uma locomotiva descarrilou durante uma manobra de recuo no pátio de triagem de Bauru. Os dez vagões da composição, que não descarrilaram, estavam carregados com combustível. Equipes trabalham no local para retomar a operação no pátio o quanto antes. O ocorrido não afeta as demais operações. A empresa abriu uma sindicância para apurar as causas do descarrilamento.

(do Jornal da Cidade, Bauru)