Reprodução do Twiter da Defesa Estadual
A Defesa Civil de Botucatu começou a dar atendimento às vitimas da enchente dos ribeirões Lavapés e Agua Fria por volta das 3 da madrugada. Servidores da Secretaria de Infraestrutura também participam das ações, assim como os Bombeiros. Choveu 122 mm entre 1 e 4 horas da manhã, segundo informou a Prefeitura de Botucatu, com dados da FCA-Unesp. 
O trabalho começou com socorro às vitimas e sinalizações de pontos perigosos que rapidamente se espalharam pela cidade, desde as pontes que romperam com as enchentes do leitos de água na região urbana de Botucatu e também tampas de bueiros que foram arrancadas da rede.
Nas ultimas 24 horas a Defesa Civil de Botucatu divulgou inúmeros alertas de riscos de tempestades e alagamentos na cidade, orientando os cadastrados e a imprensa. Só a Defesa Civil Estadual/Casa Militar do Palácio dos Bandeirantes publicou 3 alertas para Botucatu.
O trabalho das equipes da Defesa Civil, coordenada pelo GCM Lucas Trombaco, foi reconhecido pela equipe que divulga as ações do órgão no Estado. Na noite desta segunda-feira, 10, diversas imagens (*) foram divulgadas no Twitter da instituição estadual.
(*) do: @defesacivilsp
“@defesacivilsp
2h
As chuvas desta segunda-feira (10) causaram danos no município de Botucatu.
Equipe da Defesa Civil do Estado compareceu à cidade para auxiliar o município, fazendo vistorias nas Pontes da Rua Patrarca Bachi, Rua Rafael Sampaio, Rua Emílio Cani e Rua Santos Dumont.”