O reitor da Unesp divulgou um comunicado aos campus universitários sugerindo a suspensão das aulas entre esta segunda-feira e quarta, devido ao movimento de paralisação dos caminhoneiros. O Cartório Eleitoral de Botucatu também comunicou suspensão do atendimento em Botucatu, Pardinho e Itatinga.
“Considerando a continuidade do movimento de paralisação dos caminhoneiros e o desabastecimento de combustíveis que vem comprometendo a mobilidade no Estado de São Paulo nos últimos dias, bem como a imprevisibilidade de retomada da normalidade, a Reitoria sugere que as atividades de ensino de graduação sejam suspensas, respeitando as especificidades de cada Unidade, no período de 28 a 30 de maio de 2018. Atenciosamente, Sandro Roberto Valentin, Reitor”, diz o comunicado RUNESP n° 06/2018.
Cartório Eleitoral 
O Tribunal Regional Eleitoral determinou a suspensão do atendimento nos cartórios eleitorais de São Paulo.
“Devido à paralisação dos transportes de carga e às dificuldades de locomoção e falta de combustível, o Exmo. Presidente do TRE/SP determinou a suspensão do expediente nesta segunda-feira, 28/5 ou até determinação ulterior”.
Em Botucatu, segundo Igor Ignácio, o Cartório estará fechado.