Moradores da Boa Vista (e região Leste e Central) estão reclamando da falta de materiais para coleta de exames laboratoriais, no Centro de Saúde Municipal que fica em frente ao Senac. 
“Minha filha precisava fazer exame de sangue e foi até o centro de saúde da rua Rafael Sampaio, mas não pode realizar os exames por falta de material”, informou um morador do bairro.
A orientação que o pai da criança recebeu foi que aguardasse a chegada do material ou procurasse a rede privada. “Isso é um absurdo, mas mesmo assim procuramos a rede privada para os exames. Eu pude pagar pelos exames, mas e quem não pode?” questionou.
O problema vem sendo verificado desde o final de janeiro, mas só agora o Hospital das Clinicas da Faculdade de Medicina de Botucatu – HCFMB, distribuiu uma nota informando que o problema vem acontecendo em mais unidades de saúde, devido a atrasos na entrega do material por parte dos fornecedores dos gestores do HCFMB.
Segundo nota divulgada através da Assessoria de Imprensa do HC, a falta foi motivada pelo ‘aumento excessivo’ do numero de solicitações, o que teria obrigado a suspensão das coletas de exames. Os kits de exames estão sendo disponibilizados exclusivamente – no momento – nos Prontos Socorros Municipais.
Confira a nota divulgada pelo HCFMB
“HOSPITAL DAS CLÍNICAS FACULDADE DE MEDICINA DE BOTUCATU – HCFMB
Nota de Esclarecimento
A Superintendência do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB) informa que, em parceria com a Prefeitura Municipal de Botucatu, com sua Secretaria de Saúde e suas Unidades Básicas, realiza diversos exames laboratoriais para todo o município.
Infelizmente, por atraso na entrega dos kits pelas empresas, motivado pelo período de final de ano e aumento excessivo do número de solicitações, o HCFMB foi obrigado a suspender temporariamente este serviço. Entretanto, o atendimento a crianças e gestantes foi mantido.
Esta medida, por mais desconforto que possa causar aos pacientes ambulatoriais, permite que o HC mantenha a coleta de exames para aqueles que estão internados ou sendo avaliados nos prontos-socorros municipais em caráter de urgência.
A retomada da rotina normal de atendimento em toda rede está prevista para o início da próxima semana, a partir de segunda-feira, 26/02, com a chegada de todo material solicitado.
Atenciosamente,
Assessoria de Imprensa do HCFMB