O Governo de São Paulo prorrogou, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite até o final de junho para os 645 municípios. O público-alvo são as crianças de 1 a 4 anos. Já as menores de 1 ano serão avaliadas a situação vacinal, iniciando ou completando a caderneta de acordo com a idade.

A Poliomielite, também chamada de Paralisia Infantil, é uma doença grave que pode causar paralisia permanente. Ela foi eliminada no Brasil por causa da vacinação, mas isso não significa que o perigo não exista mais. Pais ou responsáveis devem levar os menores de 5 anos à unidade mais próxima para tomar a vacina e atualizar a caderneta de vacinação.

As unidades de saúde de Botucatu funcionam de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 16h30 e a Sala de Vacinação Noturna, que atende no Centro de Saúde Escola, fica aberta de segunda a sexta-feira, das 18 às 21h30. Para vacinar, a criança deve estar acompanhada dos pais ou responsáveis e portar a carteirinha de vacinação e documento de identificação.

Serviço:
Secretaria Municipal de Saúde
Rua Major Matheus, 07–Vila dos Lavradores
Telefone: 3811-1100

Fonte: PMB – Foto: Divulgação