EM ATUALIZAÇÃO: Veja video abaixo
Um vendaval atingiu parte de Botucatu no anoitecer desta segunda-feira destelhando residencias na região Oeste, atingindo diversos bairros do Distrito de Rubião Junior, como o Jardim Bandeirantes, entre outros.
Centenas de residencias estão sem energia elétrica, devido a queda de árvores na rede. CPFL está trabalhando no local. Mais de 600 residencias ficaram sem energia
Pelo menos sete residências foram destelhadas, estruturas de  metal de um estabelecimento comercial ficou retorcido com o temporal.
Algumas familias foram alojadas no Camim e outras abrigadas por vizinhos.
Na manhã desta terça, 19, o prefeito deve decretar situação de calamidade publica na região para aquisição de telhas e recuperar o patrimônio dos imóveis
A Prefeitura vai entrar com recursos administrativos legais para auxiliar as vitimas da tempestade.
No centro de Botucatu, regiões Leste e Norte não choveu
O prefeito Mário Pardini e o vice André Peres estão com as equipes da Secretarias de Infraestrutura, Segurança, Assistência Social e Defesa Civil, no local oferecendo socorro a famílias que tiveram telhados destruídos e na limpeza do entulho que se formou em várias ruas.
“A informação que colhemos com as vitimas é que deu uma tromba d’agua, ou uma chuva forte com um corredor de vento, ou alguma coisa parecida, que arrancou telhados das residêncais, alagou diversos imóveis, deixou bairros sem energia. Estamos acionando os recursos necessários para socorrer as vitimas”, informou o prefeito Mário Pardini.

 

Em Rubião Junior, proximo ao Hospital das Clínicas, diversas árvores cairam em cima da rede de energia.
A CPFL informou que já encaminhou equipes para o trabalho de recuperação da energia e reconstrução dos cabos de energia e recuperar o serviço no menor curto possível.
Segundo informações de moradores de Rubião Jr, cabos de energia estão caídos no chão, assim como galhos de árvores impedindo o transito de veículos em algumas ruas.
Em uma das ruas de Rubião, relatam testemunhas em contato com o Botucatuonline, arvores que estavam plantadas no quarteirão foram destruídas.

Fotos:Prefeitura de Botucatu, Rede Social