Na manhã da sexta-feira, 19 de abril, a pacata cidade de Bofete, interior de São Paulo, foi palco de um incidente que deixou a comunidade em choque. Um flagrante de homicídio tentado, resistência e desobediência ocorreu na Praça da Matriz, quando o indivíduo de 22 anos, conhecido nos meios policiais, apresentando transtornos psicóticos e aparentemente sob influência de drogas, foi encontrado portando uma faca e exibindo comportamento agressivo.

Segundo relatos, a Vice-prefeita de Bofete, Ana Lúcia de Oliveira, e uma assistente social foram atacadas pelo jovem enquanto discutiam os preparativos para aniversário da cidade. A rápida intervenção de um cidadão, evitou o pior, permitindo que as vítimas se refugiassem em uma padaria local, escapando por pouco de ferimentos graves.

Os policiais que atenderam à ocorrência enfrentaram resistência por parte do agressor, que se recusou a entregar a faca e proferiu ameaças contra eles e as vítimas. Após um breve confronto, o criminoso foi contido e desarmado, sendo então autuado em flagrante pelos crimes de homicídio tentado, resistência e desobediência.

O jovem, que já possui histórico criminal, incluindo passagens por desacato e resistência, foi encaminhado à Cadeia Pública de Itatinga, onde aguardará audiência de custódia. Diante da periculosidade do indivíduo, as autoridades policiais representaram pela conversão da prisão em flagrante em prisão preventiva.