Roedor pode ser visto próximo a mulher de branco. Veja video na materia.
Dois videos divulgados em redes sociais mostram ratos circulando na área de frutas e lácteos, em um supermercado no centro de Botucatu. Em um dos videos o roedor passa por cima dos pés de uma mulher que apavorada sai correndo, assustando outros clientes da loja.
No outro vídeo o rato entra embaixo de geladeiras de frios. Um cliente avisa um dos funcionários do estabelecimento. Ambas as gravações do circuito interno de segurança foram feitos no dia 10 de janeiro, por volta das 17h.
O vídeo que circula na rede social, aparentemente foi gravado em smartphone, de vídeo do circuito interno da segurança da empresa.
A rede de Supermercados Central informou que a loja mantem procedimentos diários de limpeza, dedetização regular e lamentou o ocorrido. A empresa informou que está revisando todos os procedimentos de segurança higiênica da loja
A empresa revelou que fez recentemente dedetização e outros procedimentos sanitários especificados no ramo de atuação, direcionada contra roedores e insetos e está em dia com a fiscalização sanitária.
Na quinta-feira uma equipe da Vigilância esteve na loja e fez uma vistoria,considerando os procedimentos higiênicos da loja corretos. A empresa alega que na região, onde está instalada a loja, é recorrente a reclamação da existência de roedores, devido a proximidade de um ribeirão
A empresa confirmou que o video que está sendo veiculado foi distribuído por funcionários da empresa e a motivação já está sendo apurada.

Veja o vídeo em 0:30s

Calor e lixo urbano aumentam populações de ratos

A OMS – Organização Mundial da Saúde –  divulgou no final do ano passado, que vem aumentando em todo o mundo a infestação de ratos e outros roedores, devido ao aquecimento climático e o crescimento urbano das cidades, provocando acumulo de lixo e facilitando a alimentação e reprodução desses animais.
Em Botucatu não é segredo para nenhum munícipe que o lixo é abandonado em larga escala em praticamente toda a cidade, mas principalmente na periferia e estradas vicinais.
Moradores da rua Rangel Pestana, proxima ao ribeirão Lavapés, há muitos anos reclamam que sempre no período do verão, há infestações de ratazanas nas margens do leito d’água.
Recentemente foi divulgado infestação de ratos no Paraná, Litoral de São Paulo, Rio de Janeiro e Espirito Santo.