A Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes – DISE apreendeu cerca de 1,5 tonelada de maconha em um caminhão bau, na Rodovia Marechal Rondon, proximo a Areiópolis. O caminhão era dirigido por um homem de 40 anos, de São Paulo, identificado como  Valter Luiz da Cruz Luz,que foi levado a cadeia transitória de Itatinga, onde aguardará posicionamento judicial.
De acordo com informações do Delegado Paulo Buchignani, mas suspeitos deverão ser identificados em Botucatu nas proximas horas. A droga iria ser distribuida a vários traficantes em cidades da região. O acusado não revelou o local onde a droga seria entregue.
A droga estava escondida em um fundo falso no começo da carroceria do caminhão. O motorista preso, é casado e pai de seis filhos. Ele foi preso em flagrante. No ato da prisão o cidadão contou que receberia R$ 5 mil pelo transporte do entorpecente.
Buchignani revelou que foi descoberto atraves de investigações a chegada desse caminhão a Botucatu e toda a equipe da DISE e Policia Civil foi mobilizada para fazer a apreensão.
O Delegado Seccional de Botucatu, Antonio Soares da Costa Neto elogiou o trabalho dos investigadores da DISE e os delegados. “Foi um trabalho de investigação incansavel”, salientou.
O trabalho da equipe da DISE prosseguiu até de madrugada para concluir os detalhes da ocorrencia.

PRISÃO NO MONTE MOR

Na manhã de ontem a PM de Botucatu prendeu 4 traficantes, identificados como chefes de quadrilhas que distribuíam entorpecentes em Botucatu, no Jardim Monte Mor.
Foram localizados entre 12 e 14 quilos de drogas como maconha, cocaína e arma de fogo, munição e ate um fuzil. Não foram divulgados os nomes dos acusados.