Militantes do MSL
DESOCUPAÇÃO
Oficiais de Justiça estiveram no acampamento dos Sem Terras ligados ao MSL – Movimento Social de Lutas,para informar a coordenação do movimento que o Estado de São Paulo pediu a reintegração de posse da gleba ocupada em Rubião Junior e que o MSL reivindica a destinação para construção de habitações populares de baixa renda. Nesta terça-feira a coordenação do MSL vai se reunir com os oficiais de Justiça e a PM para estabelecer a saída da área.
COM O GOVERNO
Um dos coordenadores do MSL informou que esteve reunido com representantes do Governo de São Paulo tentando conseguir a destinação dá área ocupada em setembro do ano passado, mas até agora o Estado de São Paulo vem se mostrando desinteressado em fazer acordo e liberar recursos para a construção de habitações nos moldes reivindicados pelos membros do Movimento Social de Lutas pela Terra e Moradia.
BIOMETRIA
Na próxima quarta-feira termina o prazo para regularização do titulo eleitoral em Botucatu. Agora, as cidades de Botucatu, Pardinho e Itatinga terão eleição biométrica. Há mais de um ano o trabalho do Cartório vem chamando a atenção, pois todos os caminhos para facilitar o acesso dos eleitores à Justiça Eleitoral estão sendo feitos. Parabéns a todos que estiveram envolvidos nesse trabalho. Torcemos para que a totalidade dos eleitores tenham se recadastrado.
CAMPANHA
Neste mês já está tem pelo menos uma agenda confirmada de candidato ao governo de São Paulo em Botucatu. Paulo Skaff que tinha agenda no mês passado na cidade para a inauguração da ampliação da escola do Senai agendou nova data para o dia 24 de maio. Nesse dia estará sendo finalmente inaugurada a ampliação que permitirá ampliar o trabalho de formação profissional para as indústrias da cidade e região.
TCE
Uma matéria do Jornal da Cidade de Bauru assustou o governo municipal de Botucatu. Foi divulgado que escolas municipais e estaduais teriam recebido apontamento de irregularidade na entrega do material escolar. O prefeito Mario Pardini disse que as escolas com atraso na entrega de material eram estaduais e apesar da citação de Botucatu, nenhuma municipal ou estadual estaria na cidade. São escolas estaduais na região de Avaré. O prefeito disse que foi um ‘equivoco’ da jornalista que divulgou o caso.
MESMO ASSIM
Mesmo assim, pais de alunos da escola Armando Salles de Oliveira, informaram que o material do ensino médio está em dia, mas os alunos do ensino fundamental ainda não chegaram a ser entregues. Há mais de um mês foi feita a promessa de entrega do material escolar. A FDE informou que houve intercorrencias na licitação e as entregas estão sendo regularizadas.
WORKING IN USA
A diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos de Botucatu revelou que esforços estão sendo feitos para que a população da cidade e região seja esclarecida sobre os impactos da venda da Embraer para a Boeing. Enquanto alguns funcionários acham que vão trabalhar nos Estados Unidos, outra parte acha que ninguém vai trabalhar nos Estados Unidos e serão todos demitidos, caso a produção seja transferida para os EUA.