Fábio Leite é Secretario Municipal | foto Patricia Leite-Radio Clube FM
O Secretário de Administração e Fazenda, Fabio Leite, informou que todos os procedimentos para finalizar a emissão dos carnês de IPTU e ISS foram concluídos nos terminais da Prefeitura e o material está sendo enviado para impressão em gráfica que venceu o processo licitatório.
“Fizemos o processo de validação eletrônica na rede bancária e já encaminhamos os documentos para impressão em gráfica. Até meados de fevereiro os contribuintes estarão recebendo os carnês”, ressaltou.
Após a impressão dos documentos de tributos, a Prefeitura vai encaminhar mais de 73 mil carnês para entrega nas residências, via Correios, a partir de meados de fevereiro.
“Se até o próximo ao dia 15 de Março eventualmente o contribuinte não tiver recebido o documento, ou aconteceu algum problema, ele poderá imprimir uma segunda via, diretamente no site da prefeitura, mas ressalto que esse serviço de segunda via, estará disponível, somente no final de fevereiro e início de março’, observou o secretário, em entrevista na Radio Clube FM.
Fabio Leite lembrou que os impostos não tiveram reajustes acima da inflação e foram reajustados com a inflação do ano passado. “O prefeito Mário Pardini, desde que assumiu não reajustou o IPTU. Temos repassado a inflação anual, apenas”.

 

DESCONTOS

Conforme anunciou a Prefeitura de Botucatu, serão distribuídos cerca de 73 mil carnês que serão entregues nos endereços cadastrados no setor imobiliário da Prefeitura. Se houve alteração de endereço do proprietário, a Secretaria orienta a atualização de localização.
O prazo para quem for pagar o Imposto em cota única ou para o vencimento da primeira parcela é o dia 29 de março.
Os que optarem pelo pagamento integral, à vista, terão 5% de desconto.
Quem preferir parcelar a contribuição poderá fazê-la em até 10 vezes, desde que a parcela não seja inferior a R$50,00.