Tipos de cervejas para harmonizar no almoço de Dia das Mães
Tipos de cervejas para harmonizar no almoço de Dia das Mães

Além de presentes e demonstrações de carinho, o Dia das Mães também é uma oportunidade de reunir a família. Neste fim de semana, o almoço de domingo, tradicional e popular nas residências brasileiras, também pode fazer parte desta comemoração.

Segundo uma pesquisa, realizada pela plataforma Gente Globo, mesmo com a intenção de realizar um passeio diferente, muitas pessoas pretendem manter a tradição de fazer uma refeição especial em casa.

Pensando nisso, para brindar ao Dia das Mães, a mestre cervejeira da marca Black Princess, Bruna Oliveira, recomenda algumas opções de pratos que combinam seus sabores ao amargor e às notas presentes nos estilos Strong Golden Ale e American Lager. “Saber harmonizar comida e bebida pode ser um tanto quanto complicado, ainda mais quando falamos de cerveja. Mas, para uma data tão especial, é importante que haja um match entre o que está sendo consumido e preparado”, comenta Bruna.

Frutos do mar e massas: Strong Golden Ale

O estilo Strong Golden Ale é, ao mesmo tempo, forte, equilibrado e intenso. Para essa escolha, Bruna recomenda preparar refeições com peixes, massas e queijos. Salmão com alcaparras ou molho de maracujá, bacalhau, e massas com molho pesto ou vermelho também são altamente recomendados. Queijos variados também combinam sabor com a cerveja: canastra, gruyère, gouda, parmesão, pecorino, roquefort.
 
Carnes e churrasco: American Lager

Uma cerveja dourada, cristalina, refrescante e já conhecida do brasileiro. “É a combinação para um bom e tradicional churrasco de almoço”, afirma a especialista. Para celebrar este dia, Bruna Oliveira indica um prato com carnes em tiras ou um espetinho.

Sobre a Black Princess

Produzida em uma fábrica localizada na cidade de Teresópolis, a Black Princess surgiu em 1882. A marca é parceira do Saber Beber, programa que incentiva o consumo consciente de álcool, reforçando que o ato de beber não é um problema, desde que seja feito de forma consciente e responsável.

Para saber mais sobre a cerveja e seus diferentes estilos, basta acessar: https://www.cervejablackprincess.com.br/ e no Instagram, @cervejablackprincess.

Informações à imprensa — Agência PROS
grupopetropolispr@pros.com.vc