A Wipro Limited (NYSE: WIT, BSE: 507685, NSE: WIPRO), uma empresa com liderança em serviços de tecnologia e consultoria, anunciou que foi selecionada pela Menzies Aviation, a maior empresa de serviços de aviação do mundo, para transformar seus serviços de gerenciamento de carga aérea.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20230309005552/pt/

Introducing A World Class Cargo Handling Solution Delivered By Wipro (Graphic: Business Wire)

Introducing A World Class Cargo Handling Solution Delivered By Wipro (Graphic: Business Wire)

A parceria ajudará a fortalecer a posição da Menzies como líder em movimentação de carga no mercado, permitindo que a empresa cresça os seus serviços e o uso de novas tecnologias. Também acelerará a competitividade ao mesmo tempo em que mantém os clientes, parceiros, funcionários e o meio ambiente no centro desta transformação.

O produto revolucionário de movimentação de carga da Wipro foi idealizado com o uso de tecnologias nativas da nuvem e atenderá a todas as necessidades da Menzies, assim como daqueles da indústria de carga aérea mais ampla. Foi desenvolvida para melhorar a eficiência dos negócios, aprimorar a experiência dos funcionários e do atendimento ao cliente por meio de maior automação, e proporcionar informações essenciais de negócios com a melhor segurança da categoria.

Este produto possibilitará maior visibilidade do local da carga para a Menzies e seus clientes, dará suporteàtecnologia de digitalização para a carga e documentação e se integrará diretamente aos sistemas operacionais dos clientes, resultando em maior transparência e rastreamento em tempo real. Também permitirá novas tecnologias desenvolvidas para armazéns do futuro, incluindo robótica, veículos autônomos e ambientes verdadeiramente sem papel.

Robert Fordree, vice-presidente executivo de carga, Menzies Aviation, disse:“Após um rigoroso processo de licitação para um novo sistema de gerenciamento de armazéns, estamos felizes de anunciar nossa parceria com a Wipro para promover nossa transformação tecnológica global e uma ambiciosa estratégia de crescimento. Na Menzies, assumimos o compromisso de investir em soluções inovadoras, como nossas verificações robóticas de inventário e digitalização de pacotes de voo lançadas recentemente, e a plataforma da Wipro vai garantir que seja possível utilizar sistemas e produtos de ponta nos próximos anos”.

“Este acordo permitirá a digitalização de ponta a ponta de nossas operações, padronização de processos, serviço de atendimento ao cliente consistente e experiência aprimorada dos funcionários, o que é extremamente importante para atrair uma nova geração de profissionais do setor de carga. Nossas equipes serão capazes de utilizar um sistema que é mais alinhadoàaparência dos aplicativos do dia a dia, e nossos cliente se beneficiarão de maior transparência sobre o status das cargas, do uso da automação para acelerar processos e de procedimentos aprimorados de segurança e proteção”, acrescentou Fordree.

Omkar Nisal, diretor administrativo no Reino Unido e Irlanda, Wipro Limited, disse:“A Wipro está muito feliz de fazer parceria com a Menzies Aviation, uma potência global em serviços de aviação. Esta colaboração nos permite aproveitar os amplos recursos tecnológicos da Wipro, juntamente com a vasta experiência em manuseio e gerenciamento de carga da Menzies, para oferecer um produto que ajudará a revolucionar o setor de carga aérea. Estamos entusiasmados em oferecer uma solução de manuseio de carga moderna e contemporânea, idealizada nas tecnologias mais recentes que apoiarão os planos de transformação e crescimento da carga aérea da Menzies. O novo produto da Wipro é radicalmente simples de usar por meio de um paradigma de experiência de usuário reimaginada. Também tratará da necessidade urgente de se melhorar a eficiência na cadeia de suprimentos, motivada pelo tremendo crescimento dos negócios de comércio eletrônico, ao mesmo tempo em que aprimora os processos de carga aérea. Vamos continuar a promover a vasta proeza tecnológica da Wipro e a investir no produto para oferecer soluções com liderança na indústria para a Menzies e o setor de carga aérea”.

A Menzies lançará o produto da Wipro em cinco locais de carga aérea — Bucareste, na Romênia; Wellington, Christchurch e Auckland na Nova Zelândia; e Macau na China – até o final de 2023, com planos adicionais para implementá-lo totalmente na rede global da Menzies até o final de 2024.

Notas aos editores:

Sobre a Menzies Aviation

A Menzies Aviation vem evoluindo desde 1833 para se tornar a maior empresa de serviços de aviação do mundo, com atuação em seis continentes. Com sede em Londres, a Menzies oferece serviços terrestres críticos quanto ao tempo, serviços de combustível e carga aérea em mais de 250 aeroportos em 58 países, com o suporte de uma equipe de mais de 35.000 pessoas altamente treinadas. A melhor segurança e proteção da classe são a prioridade número um todos os dias. Para obter mais informações sobre a Menzies Aviation, acesse menziesaviation.com.

Sobre a Wipro Limited

A Wipro Limited (NYSE: WIT, BSE: 507685, NSE: WIPRO) é uma empresa com liderança em serviços de tecnologia e consultoria com foco na criação de soluções inovadoras para atender às necessidades de transformação digital mais complexas dos clientes. Aproveitando nosso portfólio holístico de recursos em consultoria, projetos, engenharia e operações, auxiliamos os clientes a conquistar suas ambições mais ousadas e estabelecer negócios sustentáveis e prontos para o futuro. Com mais de 250.000 funcionários e parcerias de negócios em 66 países, cumprimos a promessa de ajudar nossos clientes, colegas e comunidades a prosperar em um mundo em constante transformação. Para obter informações adicionais, acesse www.wipro.com.

Declarações Prospectivas

As declarações prospectivas aqui contidas representam as crenças da Wipro quanto a eventos futuros, muitos dos quais são, por sua natureza, inerentemente incertos e fora do controle da Wipro. Tais declarações incluem, mas não se limitam a, declarações sobre perspectivas de crescimento da Wipro, seus resultados operacionais financeiros futuros bem como seus planos, expectativas e intenções. A Wipro adverte os leitores que as declarações prospectivas aqui contidas estão sujeitas a riscos e incertezas que podem fazer com que os resultados reais sejam materialmente diferentes dos resultados previstos por tais declarações. Tais riscos e incertezas incluem, mas não estão limitados a, riscos e incertezas quanto a flutuações em nossos ganhos, receitas e lucros, nossa capacidade de gerar e gerenciar o crescimento, ações corporativas completas propostas, intensa concorrência em serviços de TI, nossa capacidade de manter vantagem com nossos custos, aumentos salariais na Índia, nossa capacidade de atrair e manter profissionais altamente qualificados, custos e tempo em excesso em contratos de preço e prazo fixos, concentração de clientes, restriçõesàimigração, nossa capacidade de gerenciar nossas operações internacionais, demanda reduzida por tecnologia em nossas principais áreas de foco, interrupções nas redes de telecomunicações, nossa capacidade de concluir e integrar com sucesso aquisições potenciais, responsabilidade por danos em nossos contratos de serviço, sucesso das empresas nas quais fazemos investimentos estratégicos, retirada de incentivos fiscais governamentais, instabilidade política , guerra, restrições legais para levantar capital ou adquirir empresas fora da Índia, uso não autorizado de nossa propriedade intelectual e condições econômicas gerais que afetam nossos negócios e indústria.

Riscos adicionais que podem afetar os nossos resultados operacionais futuros são descritos mais detalhadamente nos registros juntoàComissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos, incluindo, entre outros, Relatórios Anuais no Formulário 20-F. Esses arquivamentos estão disponíveis em www.sec.gov. Podemos, de tempos em tempos, fazer declarações prospectivas orais e escritas adicionais, incluindo declarações contidas nos registros da empresa na Comissão de Valores Mobiliários e em nossos relatórios aos acionistas. Não nos comprometemos a atualizar nenhuma declaração prospectiva que possa ser feita de tempos em tempos por nós ou em nosso nome.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Bronwyn Torrie, chefe de comunicações, Menzies Aviation

por Dentons Global Advisors

Dentons Global Advisors, One Fleet Place, London, EC4M 7RA

menziesaviation@dentonsglobaladvisors.com

Tel.: +44 (0)7510 385552

Apoorv Perti

Wipro Limited

apoorv.perti@wipro.com

Fonte: BUSINESS WIRE