Distribuidora de combustíveis expande atuação para o Mato Grosso
Distribuidora de combustíveis expande atuação para o Mato Grosso

A distribuidora de combustíveis Terrana iniciou suas operações no estado do Mato Grosso no mês de agosto. A empresa, que já atua em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo e Goiás, tem expandido sua participação no mercado nacional de combustíveis líquidos e sua chegada ao Mato Grosso é um movimento estratégico que visa ampliar a oferta de combustíveis nesta região.

Em 2022, a Terrana registrou um aumento significativo nas vendas proporcionais, alcançando a terceira posição no ranking nacional de distribuidores de combustíveis. Esse desempenho pode ser atribuído ao esforço da empresa em adaptar-se às demandas do mercado, através de um crescimento sustentável e respeito à particularidade de cada negócio e região.

E neste último mês, em agosto de 2023, a empresa anunciou sua expansão para o estado do Mato Grosso. A operação será em Várzea Grande, que foi escolhida por sua localização estratégica e potencial crescimento econômico. Com essa expansão para o Mato Grosso, a Terrana pretende atender a uma demanda crescente de combustíveis e soluções em energia na região além de contribuir para o desenvolvimento econômico do estado, gerando empregos e oportunidades de negócios.

Igor Wermelinger, gerente nacional de vendas da Terrana, expressou confiança acerca desse início. “Ao longo destes mais de 15 anos de atuação, a Terrana mantém como prioridade a qualidade na entrega dos produtos e serviços e estamos comprometidos em levar essa mesma qualidade para o Mato Grosso”, comentou Igor.

Sobre a empresa

A Terrana é uma distribuidora de combustíveis e energia fundada em 2008 no Rio de Janeiro. A empresa comercializa uma variedade de produtos, incluindo Diesel S500, Diesel Marítimo, Diesel S10, Etanol e Gasolina, além de oferecer soluções em eletricidade e energia limpa.

Dentre os negócios atendidos, estão: postos de gasolina independentes, transportadoras, hospitais, usinas de açúcar e álcool e outras indústrias.

Em 2016, a Terrana foi adquirida pelo grupo americano World Kinect Corporation, sediado em Miami, Estados Unidos, passando a integrar este grupo internacional.

Em novembro de 2019, o grupo anunciou com entusiasmo que está fornecendo um novo nível de serviço com portfólio expandido. Para abraçar esse novo nível de serviços, o grupo atualizou seu nome, representando a união de suas duas principais marcas – World Fuel Services e Kinect Energy Group. O resultado é um grupo global integrado, focado em Everything Energy (Pura Energia), chamado World Kinect Energy Services.

Para saber mais sobre a empresa: https://www.terranacombustiveis.com.br