Intelsat, operadora de uma das maiores redes terrestres e de satélite integradas do mundo e líder em fornecer conectividade a bordo (IFC), instalou com sucesso o primeiro instrumento baseado no espaço para monitorar os principais poluentes do ar na América do Norte e enviar dados de voltaàTerra como parte do primeiro fase de testes em órbita.

O novo espectrômetro UV-visível, operado pela Intelsat para a NASA e o Smithsonian Astrophysical Observatory (SAO), está hospedado no satélite Intelsat 40e (IS-40e), fabricado pela Maxar, lançado em abril e agora operando em seu local de órbita geoestacionária final. Os dados do TEMPO irão desempenhar um papel importante nos estudos científicos de fenômenos como a poluição em horários de pico no trânsito, bem como o movimento das emissões de incêndios florestais e vulcões.

“As comunicações e o sistema terrestre da Intelsat estão funcionando com perfeição quando começamos a enviar comandos ao TEMPO e receber dados”, disse Jean-Luc Froeliger, Vice-Presidente Sênior de Sistemas Espaciais da Intelsat. “Ao trabalhar em estreita cooperação com nossos parceiros, os testes rigorosos estão dentro do cronograma, com o próximo marco chegando em julho, quando começamos a receber dados e imagens de alta resolução.”

Com o TEMPO ligado, a Intelsat e a equipe ligaram os aquecedores para secar o instrumento e extrair qualquer umidade acumulada no solo antes do lançamento em abril. Enquanto o instrumento está secando, dados periódicos estão sendo transmitidos. O instrumento será então resfriado a temperaturas operacionais no espaço para a próxima fase de teste do sistema. Os primeiros dados que os cientistas da NASA e SAO coletam neste verão, irão permitir que ajustem as configurações para otimizar o desempenho do TEMPO antes do início das operações de rotina em outubro.

Sobre a Intelsat

A equipe mundial de profissionais da Intelsat visa fornecer comunicações via satélite perfeitas e seguras a governos, ONGs e clientes comerciais através da rede mundial de última geração e serviços gerenciados da empresa. Transpondo a brecha digital ao operar uma das maiores e mais avançadas frotas de satélites e infraestruturas de conectividade do mundo, a Intelsat permite que as pessoas e suas ferramentas falem sobre oceanos, vejam continentes e ouçam através dos céus para se comunicar, cooperar e coexistir. Desde sua fundação há seis décadas, a empresa tem sido sinônimo de “pioneiros” do setor de satélites em serviço a seus clientes e ao planeta. Ao se apoiar em um legado de inovação e ter foco em enfrentar uma nova geração de desafios, os membros de equipe da Intelsat agora estão de olho nos “próximos pioneiros” no espaço,àmedida que revolucionam o campo e lideram a transformação digital do setor.

Siga-nos na mídia social:

Twitter | LinkedIn | Facebook | Instagram | YouTube

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Melissa Longo – melissa.longo@intelsat.com; +1 240-308-1881

Fonte: BUSINESS WIRE