Saúde suplementar é tema de treinamento jurídico
Saúde suplementar é tema de treinamento jurídico

A saúde suplementar é um setor complexo e em constante evolução, exigindo um conhecimento especializado para acompanhar a regulamentação, inovações e práticas em contínua transformação. Com o objetivo de capacitar seus profissionais nesse campo, o escritório M3BS Advogados passou a formatar sua própria escola de aperfeiçoamento profissional.  

A evolução dessa iniciativa transbordou para profissionais da área da saúde suplementar dos times corporativos de clientes, levando ainda mais contribuições técnicas.  

A Academia M3BS é a consolidação de treinamentos acadêmicos e práticos, assim como do resultado de mesas redondas, discussão de análise de mercado, dinâmicas e de um programa interno de desenvolvimento de novos talentos, reciclagem e aperfeiçoamento, em ambiente de fomento de discussões e inovações da legislação jurídica e regulatória da saúde suplementar.  

Embora seja criada pelo escritório, a academia não se limita aos advogados do escritório. Pelo contrário, seu objetivo é abrir as portas para uma ampla gama de participantes interessados em aprofundar seus conhecimentos.    

Além dos advogados, a academia busca envolver profissionais de áreas relacionadas à saúde suplementar, como gestores de saúde, profissionais de planos de saúde, acadêmicos e pesquisadores. A ideia é promover um ambiente de aprendizado colaborativo e multidisciplinar, no qual diferentes perspectivas e experiências enriqueçam o conhecimento compartilhado.   

“O M3BS é reconhecido por sua trajetória de pioneirismo e inovação no setor da saúde suplementar. Nossa abordagem diferenciada e nossas soluções criativas têm sido cruciais para enfrentar os desafios complexos que surgem a cada dia. A Academia M3BS está intrinsecamente ligada a esse espírito pioneiro, buscando não apenas acompanhar, mas também antecipar as tendências e necessidades do mercado”, diz Lucas Miglioli, sócio do M3BS.   

Os treinamentos são oferecidos no formato híbrido, mesclando aulas presenciais e online. Entre os tópicos já abordados, estão “Mecanismos de Regulação”, “Direção Técnica e Direção Fiscal”, “Ressarcimento ao SUS”, “Elegibilidade, Vigência e Contratação dos Planos de Saúde” e Judicialização na Saúde. “Por meio desse programa de capacitação, queremos promover um aprendizado contínuo e especializado sobre os desafios e oportunidades no cenário da saúde suplementar, seja para nossos clientes, seja para profissionais de áreas específicas de saúde suplementar conectados a eles”, diz Fernando Bianchi, sócio do M3BS.   

 

Agenda de alguns dos treinamentos previstos para os próximos meses: 

  • 26/06: Reajuste – Abordagem sobre os critérios e processos de reajuste de preços dos planos de saúde, incluindo aspectos legais e econômicos. 
  • 10/07: Ouvidoria – Função e importância das ouvidorias nas operadoras de saúde suplementar, garantindo a qualidade do atendimento e a resolução de conflitos.