A Secretaria de Saúde de Botucatu, HCFMB, FMB-Unesp e Defesa Civil vão criar uma central de atendimento telefonico para atender especificamente cidadãos com sindrome gripal suspeita de coronavirus, conhecido pela denominação cientifica Covid-19.
O anuncio foi realizado na manhã desta sexta-feira, 13, no auditório da Prefeitura Municipal, com a presença de Andre Balbi, diretor do HCFMB, (instituição que está na linha de frente do Estado, junto com outros hospitais estaduais e universidades).
O atendimento, segundo divulgou o prefeito Mário Pardini em sua página pessoal na internet, começa na próxima segunda-feira, 16. O telefone é 3811 1519.
“Pessoas com febre, tosse seca, dor de garganta, coriza, que retornaram de viagem a países com transmissão local ou tiveram contato próximo com casos suspeitos ou confirmados de Coronavírus, poderão ligar (14) 3811-1519, a partir de segunda-feira, 23, onde serão entrevistados por equipes de enfermagem com supervisão médica e da Vigilância Epidemiológica, e receberão a orientação correta, desde a continuidade da rotina, até o recebimento de uma equipe na própria casa”, escreveu o chefe do executivo.
Ainda segundo Pardini, outros 5 postos telefônicos estarão disponibilizados para orientações, mobilizando enfermeiros, médicos que poderão se locomover até as residencias, onde houver suspeitas da doença.
O trabalho será executado de segunda a segunda, das 7 às 19 horas e as equipes farão visitas de segunda a sextas-feiras das 8 às 17 horas.

MAIS 2 CASOS SUSPEITOS

Durante a coletiva, conforme divulgou o site Noticias.Botucatu, foi revelado que as autoridades sanitárias da Cidade, registraram mais 2 casos suspeitos da doença. Há alguns dias 3 casos foram descartados.
Os pacientes com suspeita da doença estão sendo tratados em casa e segundo o relato, eles tiveram contato com pessoas que fizeram viagens ao exterior.