Botucatu tem 50 pessoas contaminadas com o novo coronavírus Covid 19, que provoca uma pandemia mundial com mais de 2 milhões de infectados, e mais de 150 mil mortos no mundo. Ontem a cidade tinha 47 confirmados.

A informação foi divulgada pelo Secretário de Saúde de Botucatu, André Spadaro. No momento são 30 pessoas internadas com Covid 19, sendo 25 no HCFMB e 5 na Unimed. Entre os botucatuenses internados 5 estão em UTI do HC e nenhum na Unimed.

Em Botucatu 122 pessoas com síndrome gripal foram negativadas e 50 estão em tratamento em hospitais ou isolados em suas residencias. Mais de 200 exames já foram realizados.

Neste sábado 2 novas pessoas foram confirmadas com exames realizados em pacientes com sintomas gripais, coletados pela Central de Coronavirus.

18 botucatuenses tiveram alta de Covid na Cidade até o momento.

“Encontramos mais 2 pacientes positivos”, anunciou. De 10 exames confirmados ontem subiu para 12 neste sábado”.
Confira o Boletim da Prefeitura:

É a nossa contribuição individual que fará a diferença nessa luta, ficando em casa, saindo apenas em extrema necessidade utilizando máscara e cuidando da higienização das mãos e objetos.Infelizmente registramos novos casos positivos para coronavírus neste sábado. Confira!

Posted by Pardini on Saturday, April 25, 2020

 

VEJA O BOLETIM DO HCFMB

Mais 2 pacientes com Covid 19 entraram na UTI do HCFMB neste sábado, conforme o boletim médico distribuido. São 34 pacientes internados, sendo 27 na enfermaria e 7 na UTI. Ontem era 32 internados, 3 na UTI e 29 na enfermaria.

Neste sábado até as 15 horas, estavam internados com suspeita de Covid 19, aguardando resultado dos exames, 29 pacientes, sendo 25 na Enfermaria e 4 na UTI.

Nesta semana não houve alta e mortes de pacientes do HCFMB. As altas de pacientes suspeitos de Coronavirus, segundo salientou a nota, não são incluídas no boletim do HCFMB.