O Governador João Dória esteve em Botucatu acompanhando a primeira imunização com a Coronavac, contra a Covid 19, nesta segunda-feira, 18. Uma técnica de enfermagem do Hospital das Clínicas que recentemente perdeu o esposo, falecido devido a complicações com o Coronavírus, tomou a vacina. A Cidade recebeu 4,4 mil doses que serão usadas na imunização de profissionais de saúde da cidade e região, inicialmente.
A técnica de enfermagem Josilene Almeida, tem 40 anos e relatou após receber a vacina, ao lado do Governador, que há cerca de 6 meses seu marido faleceu devido a pandemia.
Ela contou que se manteve estimulada a trabalhar, para reduzir o sofrimento das famílias e dos pacientes, com apoio de colegas de trabalho no HC.
Josilene tem dois filhos: “Confiem na vacina, usem máscaras, lavem as mãos, usem álcool em gel e evitem aglomerações”, finalizou seu depoimento de aproximadamente 5 minutos, sendo observada por Dória.
O Governador ajudou a escrever mais um capítulo na disputa com o presidente Jair Bolsonaro, ao lhe classificar como covarde, por estimular mentiras sobre tratamentos preventivos contra a coronavírus.
“O presidente é um negativista que menosprezou a gravidade da covid-19 chamando de gripezinha, não respeitou as medidas de segurança dando mal exemplo chegando a chamar o povo brasileiro de maricas e covarde. Lamento muito que o Brasil esteja sendo comandado por uma pessoa desse naipe”, afirmou o governador João Dória, que na campanha eleitoral presidencial, há mais de dois anos, apoiou Bolsonaro. (veja o video abaixo)
Dória agradeceu a ajuda de Carlos Magno Fortaleza, docente da Unesp e membro do conselho estadual de controle da pandemia. Enquanto o Governador respondia a canais de televisão que cobriam o evento, no Hospital das Clínicas, diversos profissionais do HC tomavam vacinas: um deles era o Dr Alexandre Naime Barbosa que escreve em seu perfil na rede social:
“Orgulho imenso em fazer parte da Linha de Frente, junto com tantos colegas da área da saúde, e poder batalhar juntos na luta conta a COVID, Fakenews e a Pseudociência. As Vacinas, há séculos, salvam milhões de vidas todos os anos, a imunização contra a COVID tem o potencial de evitar casos graves e mortes, vamos nos vacinar”.

(Discurso do governador começa aos 5 minutos)

(do facebook do HCFMB)