Explosivos e equipamentos foram encontrados em dois carros de Botucatu | Foto PM de Piracicaba/EPTV

CONCHAS: FUGA E MORTE

BOTUCATUENSES COM EXPLOSIVOS

Há uma certa tensão no ar, relacionado à insegurança pública em nossa região.
Na tarde de ontem (terça-feira, 27), houve uma grande confusão no centro de Conchas-SP, devido a perseguição de um carro com pessoas suspeitas. Uma pessoa morreu nessa perseguição, outra ficou com ferimentos leves e está presa.
Também ocorreu na noite de ontem, a apreensão de equipamentos para explosão, no Bairro Ema, em Piracicaba.
A PM diz que a quadrilha que estava com os explosivos é de Botucatu. Quatro pessoas foram presas, todas com idades em torno de 30 anos.
BOTUCATUENSES COM EXPLOSIVOS
Foram apreendidos 23 quilos de explosivos. Suspeitos negam participação em roubos a caixas eletrônicos
A Policia Militar em patrulhamento na Rodovia Geraldo Pereira de Barros, na Vila Ema, em Piracicaba, apreendeu dois carros com explosivos e detonadores que estavam sendo transportados por quatro pessoas de Botucatu.
Foram apreendidos 23 quilos de explosivos.
A equipe de policiais militares suspeitou dos veículos em atitude suspeita, trafegando em baixa velocidade na região. Na abordagem encontraram 14 espoletas no assoalho de um carro (Astra de Botucatu) e em outro 65 bisnagas de explosivos alem de 9 metros de estopim (em um Corsa, também de Botucatu).
Conforme o relato dos suspeitos à PM, o crime estava sendo praticado por dois homens, que chamaram duas mulheres para acompanhá-los até Piracicaba, com o objetivo de não levantar suspeitas.
Foram detidos, conforme o Boletim de Ocorrencias: Silvio Pires, 37 e Rosângela Sartori, 38, que estavam no Astra. No Corsa foram detidos Jose Rodrigues, 33 e Patrícia Oliveira, 34 anos.
Todos foram enquadrados no crime de formação de quadrilha e posse de material de uso restrito militar. Os suspeitos negaram participação em explosões de caixas eletrônicos na região.
De acordo com reportagem da EPTV/G1 o grupo havia sido contratado para transportar os explosivos até Piracicaba.
CONCHAS: FUGA E MORTE
A PM de Conchas prendeu uma pessoa depois de perseguição que começou na rodovia Marechal Rondon, em Porangaba e terminou com um acidente envolvendo vários veículos, no centro de Conchas. Depois do acidente, foi encontrado com o suspeito um tijolo de maconha prensada e R$ 42,00 em dinheiro. Uma pessoa que estava no veiculo morreu devido ao acidente
Foto: Nosso Informativo
De acordo com o relato policial, o motorista não parou no bloqueio – em Porangaba – e foi perseguido até entrar no Município de Conchas, onde o carro com os suspeitos bateu em uma caminhonete e duas motos, na rua São Paulo.
No acidente o passageiro do carro morreu, antes de ser socorrido no Hospital das Clinicas da FMB, em Botucatu. O outro passageiro foi preso.