Veiculo ia fazer a conversão para entrar na rua Moraes Barros, quando foi abalroado pela moto. Policia vai apurar causa da morte e implicações |
Um homem de 20 anos faleceu em um acidente de moto no centro de Botucatu, na manhã desta quarta-feira, 28.
O acidente foi no semáforo da rua João Passos, cruzamento com a Moraes Barros, quando um veiculo Safira fazia a conversão para entrar na Moraes Barros e foi abalroado pelo motociclista Henrique Aguilar Chaves.
Henrique tinha 20 anos e teve morte instantanea |Foto rede social
Henrique bateu na parte lateral do carro, foi projetado no ar, bateu a cabeça e o corpo em um poste. 
Alem do impacto no veiculo, poste e solo, o jovem teve ferimentos no peito, provocado pela batida do guidão da moto, na hora do impacto.
De acordo com informações da PM e do SAMU, a vitima do acidente teve morte instantânea e não foi possível realizar qualquer procedimento de socorro e proteção à vida.
A Policia Militar recolheu informações sobre os envolvidos no acidente para apresentação na Delegacia de Policia, que vai apurar as causas e responsabilidades do acidente e morte.
O motorista do carro, Thiago Renan Nogueira Pinho foi levado para atendimento no Pronto Socorro Adulto, devido ao estado de choque em que se encontrava, apos o acidente fatal.

 

DUAS MORTES EM 2017
Neste primeiro semestre apenas duas pessoas morreram devido a acidentes de transito na cidade.
No ano passado (2016) no primeiro semestre havia sido contabilizado 24 mortes.
Ainda segundo os dados do Infosiga, no ano passado, a maioria das mortes envolvendo motocicletas aconteceram na região Sul da cidade, na região da Rodovia Gastão Dal Farra e na Avenida Dante Delmanto, no setor Norte.
As mortes por atropelamento de pedestres aconteceram na rodovia Marechal Rondon, proximo à Cohab I e Avenida Vital Brazil.
Os números são da Semutran – Secretaria de Mobilidade, com base no cadastro do Infosiga/Sistema de Informações de Trânsito do Estado de São Paulo.