Atletas de centenas de cidades participam do Brasil Rider

As provas do 24 Horas Brasil Rider de Mountain Bike acontecem na região da Cuesta de Botucatu e reúne centenas de atletas que competem individualmente, em duplas, quartetos e sextetos, além de pessoas portadoras de necessidades especiais.

Um botucatuense portador de necessidade especial, Luiz Gustavo da Silva, disputa com outros quatro atletas do Rio de Janeiro, Bauru e Estiva Gerbi (região de Mogi Guaçu) a melhor colocação na prova que termina neste domingo (26).

O objetivo dos atletas no 24 Horas Brasil Rider de Mountain Bike, é fazer um trajeto previamente demarcado pelos organizadores nas montanhas e morros de Botucatu. Vence quem (ou equipe) conseguir dar o maior número de voltas no período de 24 horas

A média de velocidade das bicicletas é de 12,9 km/h. Em um trecho de descida da Cuesta a média de velocidade é de 32 km/h, em terreno de pedras, arenoso e com trilhas em riachos. O percurso é de aproximadamente 11 km, fazendo um entorno na região do Ginásio de Esportes.

Dezenas de pessoas de Botucatu e outras centenas da região e do Brasil disputam uma das provas mais difíceis da temporada 2017, no Brasil.

VEJA ABAIXO VIDEO DO TRAJETO E
DETALHAMENTO DAS DIFICULDADES

Prova para adultos e crianças

No domingo (26) acontecem as provas do Trail Run Outono, corrida pedestre também realizada no mesmo local, em trilhas de terra e obstáculos naturais. A modalidade é dividida nas categorias Pró, Sport e Kids [crianças e adolescentes de 3 a 15 anos].

Na Pró o percurso é de 11 km e altimetria de 451 metros; na Sport são 6 km e altimetria de 156; e na Kids a distância varia de 300 metros a 1 km, de acordo com a idade.

São esperados 470 atletas para o Brasil Ride 24 horas e outros 800 no Trail Run.

CONFIRA QUEM SÃO OS ATLETAS DE BOTUCATU

Entre os botucatuenses inscritos na Brasil Rider 24h de Mountain Bike na categoria solo estão:  Clarita Balestrin, Ítalo Farias Noesse e Antonio Ferreira. Carlos André Darros e José Luiz de Andrade disputam classificações na solo masculino master.

As duplas femininas são: Ligia Souza Lima Silveira da Mota e Lucia Cristina Biselli,

Entre as dupla masculinas estão os botucatuenses: Alessandro Roberto Crotti, André Delatorre Palmieri, Daniel Moreira Ruiz Claudio, Felipe de Campos Pontes, Júlio Cesar Mendes Fernandes, Rafael Emilio de Oliveira e Wellington Julian Brazil.

Na categoria quarteto aparecem como de Botucatu as seguintes pessoas: Alexandre Bazzo da Cunha, Fernando Raymundo dos Santos, Gustavo Marangon Naresse, Joel Carlos dos Santos Jr, José Orleans Andrade Matos Jr, Lauro Linhares Franca de Mello, Leandro Romagnolli, Lucas Daltin Carrega, Luiz Augusto Rodrigues Pereira, Maicon Augusto da Silva, Marcelo Cardoso Pedretti, Marcelo de Oliveira Sodré, Mauricio Angelo de Aguiar e Silva, Paulo Scarpelli Pires de Arruda, Ricardo José Vieira de Matos, Telmo Carlos de Oliveira, Thiago Machado,

Quarteto Master: Emerson Furlaneto da Silva, José Buratini Jr, Luciano Godoy, Luiz Anderson Ferreira, Mauricio Morceli, Wagner Meneguim, Wilson José Monaes, Diego Dias Ramiro, Eloi Franco da Silva, Raquel Spadotto e Renata Spadotto.

Na categoria Sexteto: Alexandre de Campos Cruz, André Luís Esqueda, Antonio Carlos Martins, Benedito Soler de Campos Junior, Emerson Risse, Evandro José Galhardo, Paulo Henrique Siqueira, Renato Cardoso do Nascimento, Ricardo Ortiz Quintino, Rodrigo Chinaque Francisco, Rodrigo Ortiz Quintino, Valdinei Alves Araújo, Weber Plácido Pimentel, Wiley Fernando Emiliano e Wiliam Marcelo Aragão.

O video desta matéria é da Roma Sport Marketing. Foto: Adventure Mag