Renato Augusto, diretor do Colegio Embraer Botucatu, abre escola para procurar RG de aluno que faria Fuvest domingo
A iniciativa do professor Barraca Oliveira e do deputado Fernando Cury (PPS), em pedir a inclusão do vestibular da Fuvest em Botucatu para atender universitários da cidade e região, beneficiaram 1025 candidatos que disputavam uma das vagas oferecidas pela Universidade de São Paulo -USP.
Foram 1025 pessoas inscritas na Cidade, das quais 7,3% (75 alunos) não compareceram (ou chegaram atrasadas) ao local da prova. Segundo a Fuvest foi o menor índice de abstenção nos últimos 7 anos.
As provas foram aplicadas em 33 cidades da capital, interior e litoral. No ultimo domingo 137.581 pessoas estavam inscritas, mas 12.566 não compareceram.
No interior, pelos números divulgados, estavam inscritos 57.124 alunos e desse universo, 5.148 não compareceram.
O deputado e o professor Barraca estiveram na porta da Faculdade da ITE, onde as provas foram aplicadas e divulgaram um vídeo, comemorando a grande adesão.

DIRETOR SOCORRE ALUNO

Um fato interessante foi divulgado pelo professor Renato Augusto, Diretor do Colégio Embraer de Botucatu, que ao meio dia do ultimo domingo, dia de provas, recebe telefonema do aluno Henrique e tem a seguinte conversa:
– Diretor, deixei meu RG na Escola, diz o aluno esquecido ao professor.
Renato Augusto estava em sua residência e tranquiliza o aluno, sem saber que ele estava inscrito na prova da Fuvest.
Tudo bem. Pega na Segunda-feira, 27; orienta com tranquilidade mineira.
– Mas professor, vou fazer Fuvest hoje, lembra o aluno desesperado.
A calmaria mineira do professor Renato termina. Ele combina de esperar o aluno em frente do Colégio Embraer, no Aeroporto, ao meio dia.
Alta velocidade de aluno e diretor rumo à região sul de Botucatu, para conseguir o principal documento para acessar as salas de provas.
Tarefa cumprida, ainda sobrou tempo para sorrisos, agradecimentos, orientações e selfies, sem dizer o esperado desejo de boa sorte.
Os portões fechavam às 13 horas. O Colégio Embraer e a ITE são praticamente vizinhos de avenida.
O Colégio Embraer de Botucatu está entre os que mais tem alunos aprovados em vestibulares públicos e privados.
Na rede social o esquecimento foi comemorado por dar tempo de reunir documentos e também para já agendar um churrasco na formatura do aluno. O diretor da escola quer cem convites para as festas e cerimonia de formatura.
Agora é esperar a lista de aprovação dos alunos e comemorar nos ‘pedágios festivos’, afinal a vida universitária só está começando…