Professor Barraca Oliveira e o Deputado Fernando Cury, em frente a ITE, no primeiro vestibular da Fuvest em Botucatu
Neste domingo, 26, foi realizado o primeiro vestibular da Fuvest em Botucatu. A realização do primeiro vestibular da Fuvest/USP aconteceu no campus da ITE – Instituição Toledo de Ensino, na região do Aeroporto, proximo ao Colégio Embraer.
Esse primeiro vestibular teve ação do professor Barraca Oliveira que sugeriu a ideia ao deputado Fernando Cury (PPS).
Ambos estiveram com o Reitor da USP Marcos Zago, em agosto/17, reivindicando um local de provas na Cidade, beneficiando não só alunos de Botucatu, mas também da região que reduziram as distancias em viagens para o vestibular da USP.
Segundo o vídeo divulgado pelo deputado Fernando Cury, mais de mil inscritos participam da prova neste domingo. Os portões foram fechados às 13 horas.
A prova da Fuvest 2018 ofertará 8.402 vagas na USP, sendo 3.416 na área de humanidades, 3.026 em ciências exatas e 1.960 em ciências biológicas.

 

Estou agora na ITE de Botucatu, onde vai começar a prova do vestibular da Fuvest. É o primeiro ano que o exame é realizado na cidade, graças a um trabalho de gestão que tive a alegria de fazer, ao lado do professor Barraca, junto ao reitor da USP, professor Marcos Zago. Estou muito feliz! #tamojunto

Posted by Fernando Cury on Sunday, November 26, 2017