O projeto “A Avenida é Sua” está de volta à Avenida Dom Lúcio no domingo, 05, o primeiro de 2020. Diversas atividades serão oferecidas por várias Secretarias Municipais das 8 às 12 horas, em uma das principais avenidas da Cidade, que estará interditada para que os visitantes se entretenham e se divirtam como quiserem.

No caso de chuva na manhã de domingo, 05, todas as atividades serão canceladas e o trânsito da Avenida Dom Lúcio será liberado para veículos.

CULTURAA Secretaria Municipal de Cultura disponibilizará a visitação à Pinacoteca e à Galeria Fórum das Artes, que contêm diversas exposições.

A Biblioteca Municipal “Emílio Peduti” levará à Avenida parte de seu acervo de gibis e livros infantis, incluindo exemplares em braille.

Às 10 horas, haverá a apresentação de um teatro educativo sobre a dengue e o combate ao mosquito Aedes aegypti.

SAÚDE – A Secretaria de Saúde, em parceria com o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil de Botucatu, instruirá os visitantes sobre prevenção de afogamentos, em alusão ao projeto Viva Verão 2020. Profissionais também falarão de dicas para combate ao mosquito da dengue.

EDUCAÇÃO – Já a Secretaria de Educação vai promover diversas atividades dentro do ônibus biarticulado. As crianças participarão de oficinas de pintura e assistirão filmes que fazem alusão ao combate ao Aedes aegypti.

TRANSITO –Para a realização do “A Avenida é Sua”, o trânsito da Avenida Dom Lúcio será alterado das 6 às 12 horas nos domingos em que a atividade ocorrer. Os condutores poderão utilizar as Ruas Costa Leite e General Telles como caminhos alternativos.

Todos os usuários do transporte coletivo deverão utilizar os pontos de embarque localizados fora do trecho entre a Rua Moraes de Barros e a Prefeito Tonico de Barros.

 

(Com assessoria)