Em julgamento iniciado ontem pela manhã e concluído na madrugada desta sexta-feira (02/08), os réus Rafael Pereira da Silva e Rodinaldo de Paulo da Silva foram condenados pelo Conselho de Sentença.
Ambos eram acusados de pratica de agressões e atropelamentos cometidos em relação a Rodrigo César Xavier Pereira. O julgamento foi presidido pelo Dr. Henrique Alves Iatarola, Juiz de Direito da 2ª. Vara Criminal.
Segundo a denúncia, no dia 30 de janeiro de 2016 os réus se envolveram numa briga durante a realização de um baile funk, em Rubião Junior. Após os fatos as partes voltaram a se encontrar quando retornavam para suas casas, no bairro dos Comerciário III, em Botucatu.
Além de agredirem a vítima,os envolvidos eram acusados de realizar intencional atropelamento da mesma. A vítima ficou internada por cerca de 9 meses, vindo a falecer posteriormente.
Na acusação atuou o Promotor de Justiça, Dr. Marcos Corvino que sustentou em plenário a acusação de ambos os acusados, com a tese de homicídio triplamente qualificado.
Rafael Pereira da Silva, defendido pelo advogado Roberto Bicudo, acabou sendo condenado pelo homicídio qualificado, a  pena de 24anos de reclusão.
Já no caso do acusado Rodinaldo de Paulo da Silva, os jurados acataram a tese apresentada pela defesa através dos advogados Rita de Cássia Barbuio e José Roberto Pereira, desclassificando o delito para lesões corporais, sendo o mesmo condenado a 4 anos e 2 meses de reclusão.