A Prefeitura, por meio da Secretaria do Verde e Guarda Municipal, com apoio do Corpo de Bombeiros de Botucatu, realizou uma ação educativa para motoristas e pedestres sobre a Campanha “Não Ponha a Mão no Fogo – Botucatu Contra Queimada”.
A ação foi realizada no Paratodos e teve como objetivo conscientizar a população sobre a necessidade de evitar as queimadas durante o período de estiagem. A atividade contou com o apoio do Grupo de Proteção Ambiental e Patrulhamento Aéreo da GCM para a abordagem e distribuição de panfletos.
As queimadas causam inúmeros malefícios, como degradação ambiental, prejuízos à saúde pública, aumento do risco de acidentes de trânsito por causa da fumaça, acidente com animais silvestres, entre outros problemas.
“Precisamos contar com o apoio da população para evitar as queimadas, como não usar o fogo para limpeza de áreas, apagar as bitucas de cigarro antes de descartá-las, entre outras medidas”, destacou Fernanda Bernardi, Diretora de Educação Ambiental da Secretaria do Verde.
A população pode contribuir com a campanha contra as queimadas denunciando por meio dos telefones da Guarda Municipal: 199 e Corpo de Bombeiros.