Estação Ferroviária
A Prefeitura de Botucatu está transferindo a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda para uma área na Estação Ferroviária, onde já atende a Secretaria de Turismo. A intenção da administração de Mário Pardini é reduzir os custos com aluguéis.
“Com a mudança da Secretaria de Desenvolvimento para o nosso próprio prédio na Estação Ferroviária, demos mais um passo importante em busca do Aluguel Zero. Nossa política de realocar todos os departamentos da Prefeitura em prédios próprios resulta na economia de milhões de reais, se considerados os 4 anos de gestão”, explicou o prefeito Pardini.
A Secretaria de Desenvolvimento faz expedição de alvarás, atendimento à indústria e comércio da Cidade, além de coordenar o Parque Tecnológico e a Universidade do Trabalhador e Empreendedor, UNITE.
Na próxima segunda-feira, 29, a equipe já estará atendendo em novo endereço, na Avenida Benjamim Constant, na vila Jaú, na região Central da Cidade.
“Esta iniciativa é realmente importante, pois garante maior aproveitamento das áreas da Prefeitura e consequentemente economia em aluguéis. Esse valor economizado garante a manutenção daquilo que já é investido na Cidade e também a possibilidade de novos investimentos surgirem. Os serviços da Secretaria continuarão a ser oferecidos da mesma forma, sem qualquer prejuízo a população”, afirma Daniel Lopes, Secretário Adjunto de Desenvolvimento.

REPASSES FEDERAIS DIMINUEM

A redução dos gastos com aluguéis, faz parte da política de economia que a Prefeitura está fazendo para manter o ritmo de obras e serviços de Botucatu, considerando que os repasses federais estão diminuindo.
No ano passado o Município deixou de receber cerca de R$ 10 milhões de repasses financeiros federais e estaduais,devido a diminuição da produção econômica brasileira.
“O prefeito vem mantendo obras e investimentos na cidade, cortando gastos e a redução dos aluguéis faz parte das ações que estamos tomando”, informou nesta semana o Secretário de Planejamento e Fazenda, Fábio Leite.