Uma aluna da Escola Manuel Patricio do Nascimento, no 24 de Maio, encontrou ontem na merenda escolar um coró (larva) de inseto que se reproduz em alimentos apodrecidos.
Fotografias do material contaminado foram feitas por uma aluna do período da manhã do estabelecimento escolar e divulgado na rede social.
Uma parente da aluna publicou a fotografia e pediu uma providência ao prefeito Mário Pardini. Cristina Covas, tia da aluna escreveu ao prefeito:
“Senhor Pardini, gostaria de chamar sua atenção para o tipo de alimento que estão servindo na escola Escola Estadual Manuel Patrício do Nascimento (escola do Vinte Quatro de Maio)..Isso é inaceitável esse tipo de comida pode causar muitos malefícios a saúde dos alunos..Essa foto foi tirada pela minha sobrinha que estuda no período da manhã, espero providência é que seja investigado como estão sendo a manipulação desses alimentos… gostaria que fosse dado mais atenção a escola esse é só um dos problemas..espero resposta…gente compartilhem na página do Pardini”, escreveu.
Na manhã desta quinta-feira o secretário Valdir Paixão, da Educação, tinha uma reunião com a familia da criança que encontrou o material contaminado. A Prefeitura vai investigar o caso.