Em atenção ao pedido feito pelas autoridades sanitárias, o arcebispo de Botucatu, dom Maurício Grotto de Camargo enviou, nesta manhã de 8 de março, mensagem aos membros do clero recomendando sejam suspensas, a partir de hoje, todas as celebrações presenciais no território da arquidiocese, que envolve também as regiões pastorais de Avaré, Laranjal Paulista e Lençóis Paulista.
“Devido ao agravamento da pandemia do Covid 19, recomendo e peço aos senhores padres a suspensão das celebrações litúrgicas presenciais, pelo menos, até o próximo dia 19 de março. Conto com a compreensão e a colaboração de todos”, enfatizou o líder dos católicos.
Pesou muito na decisão do arcebispo o pedido expresso feito no último dia 6 pelo médico André Spadaro, secretário de Saúde da Prefeitura de Botucatu, ao lembrar que se vive um momento crítico e de agravamento da pandemia em todo o estado e no país.
“O surgimento de cepas variantes no interior de São Paulo é motivo de grande preocupação e, assim como observado recentemente em municípios como Jaú e Araraquara, com os quais nos solidarizamos, podem transformar e agravar o cenário, em curto espaço de tempo. Precisamos seguir vigilantes e com responsabilidade”, advertiu Spadaro.

(da assessoria)