Dia 06 de abril colocará Botucatu na rota dos grandes eventos esportivos do Brasil. O município recebe, depois de muitos anos, uma etapa da temporada do Arena Cross. A primeira disputa do ano será um encontro de alguns dos melhores pilotos de motocross do Brasil e do Mundo na cidade que tem feito de tudo para abraçar o evento da maneira mais calorosa possível.
Com uma semana de antecedência, toda a carga de ingressos já havia sido esgotada para o evento que acontece no recinto de atrações ao lado do Shopping Botucatu e que irá abrigar mais de seis mil expectadores.
Com a chegada do Arena Cross no final de semana do dia 06, toda a economia do município deve ser positivamente impactada, direta ou indiretamente. Entre pilotos, equipes, imprensa e fãs que acompanham o campeonato, são mais de mil pessoas de fora da cidade que estarão movimentando o setor de serviço (bares, restaurantes, hotéis, pousadas e comércio em geral).
Outro ponto importante a ser destacado com a chegada do Arena Cross em Botucatu é a geração de empregos temporários. Equipes de segurança, limpeza, manutenção, internet, locação de carros, táxis e frete de vans, entre tantas outras áreas, são exemplos de contratações feitas pela organização da prova.
A cidade ganhará ainda grande destaque na mídia esportiva do Brasil e de diversos países do mundo com a exposição do evento e com as transmissões ao vivo das provas pelas gigantes da comunicação, Bandsports e Bandsports Internacional, além da transmissão oficial no canal do Arena Cross no Youtube e da página oficial do evento no Facebook, que conta sempre com milhares de expectadores.
O Arena Cross é o maior campeonato do motociclismo nacional de sua modalidade. Com 21 anos de uma gloriosa história, ficou conhecido pela enorme estrutura que pode receber cerca de 6 mil pessoas por etapa, com destaques para cenografia e acabamentos que fazem a diferença, além do show de luzes e som. A etapa tem razões para ser mais do que especial, uma vez que o evento é literalmente um filho de Botucatu, tendo sido criado na cidade há mais de duas décadas.

 

(da assessoria)