Morreu na manhã deste domingo, vítima de infarto, o secretário da Cultura da Prefeitura de Avaré, Diego Beraldo, de 36 anos. Ele sofreu mal súbito durante passeio de bicicleta com amigos e, mesmo tendo sido conduzido ao Pronto Socorro local, ele já chegou sem vida.
O prefeito Jô Silvestre decretou luto oficial em Avaré por três dias e escreveu a seguinte mensagem nas redes sociais: “Perdi um amigo de infância, colega de escola, colega de trabalho, vizinho e um grande secretário que lutava pelas causas culturais. Estou muito triste, triste demais. Que Deus conforte o coração de seus familiares. Só quem conheceu e conviveu com Diego Beraldo sabe da pessoa simples e humilde que era”.
Por sua vez, a secretária de Cultura de Botucatu, Cristina Cury Ramos, também se manifestou sobre a morte do colega de Avaré: “Que tristeza sem tamanho!”
Graduado em Administração, Beraldo implantou diversos projetos culturais e preparava a instalação da Pinacoteca Municipal, iniciativa adiada por conta da pandemia.
Há três meses, o pai do secretário, Ronaldo Beraldo, que era presidente da Câmara de Vereadores de Arandu, morreu no Hospital das Clínicas da Unesp de Botucatu, vítima da Covid-19.
Diego Beraldo deixa a mulher Pâmela e o filho Benício, de 3 anos. O seu corpo está sendo velado em Arandu e será sepultado na manhã desta segunda-feira.
_____________________________
Colaborou Gesiel Júnior, de Avaré