Imagem: Divulgação
Uma criança de 6 meses morreu no HCFMB com quadro clínico com sintomas de pneumonia bacteriana. Segundo o boletim divulgado pelo Hospital das Clinicas da Faculdade de Medicina de Botucatu, foi colhido exame e encaminhado para o Instituto Adolfo Lutz, para confirmação ou não para COVID-19.
O bebê era de Botucatu e no exame de caráter inicial deu negativo para o reagente do COVID-19. A confirmação ou não da doença só acontecerá após a confirmação oficial pelo Instituto Adolfo Lutz.
“Como tratou-se de insuficiência respiratória aguda, foram colhidos exames para suspeita de COVID-19, sendo uma amostra encaminhada para São Paulo e outra permaneceu no HCFMB, para realização de exame diagnóstico em caráter inicial, que deu resultado NEGATIVO”, destacou a assessoria de imprensa do hospital
Além disso aumentou a quantidade de internados suspeitos do virus da pandemia em Botucatu. Agora são 4 pessoas e 7 da região. Oficialmente não existe nenhum paciente internado com suspeita de COVID-19.

CONFIRA A NOTA DO HCFMB

O Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB) torna público o boletim sobre as informações do COVID-19 de hoje, 25 de março:

Na manhã de hoje, foi registrado o óbito de uma criança de 6 meses, procedente de Botucatu, que estava internada na UTI Pediátrica do HCFMB há dois dias, com quadro clínico e radiológico compatível com pneumonia bacteriana.

Como tratou-se de insuficiência respiratória aguda, foram colhidos exames para suspeita de COVID-19, sendo uma amostra encaminhada para São Paulo e outra permaneceu no HCFMB, para realização de exame diagnóstico em caráter inicial, que deu resultado NEGATIVO.

Aguardamos então o resultado da amostra enviada ao Instituto Adolfo Lutz.

No momento há onze pacientes internados com suspeita de COVID-19 aguardando confirmação diagnóstica laboratorial, sendo:

quatro de Botucatu

sete da região.

Reiteramos que não há casos confirmados de COVID-19 internados no HC.

Contamos com a colaboração de todos.

Botucatu, 25 de março de 2020