Rio Capivarinha alagado
fotos: Prefeitura de Botucatu, Policia Rodoviária e Defesa Civil
Dois corpos de mulheres foram encontrados pelos Bombeiros e Defesa Civil no Rio Capivarinha, na manhã desta terça-feira, 12. Foram identificadas Cristina Ferre, de 62 anos e a irmã dela Silvia de 70 anos. O corpo do homem que dirigia o Santana (onde estavam as mulheres), Lourival Ferre ainda não foi encontrado pela equipe que trabalha no resgate.
Na manhã de hoje a sobrinha da familia Talita Santos disse por telefone na Radio Clube que Lourival e Cristina estavam levando Silvia para atendimento médico em Botucatu.
“Até a noite de ontem não sabíamos o que tinha acontecido. Depois quando procuramos informações nos informaram que um Santana havia sido arrastado pelas correntezas do rio”, afirmou.
O casal residia no Bairro da Mina. “Meus tios estavam levando a tia Silvia para uma consulta em Botucatu. Infelizmente aconteceu tudo isso. Ainda temos a esperança de encontrá-los, pois o carro foi encontrado sem o vidro da frente”, afirmou Talita, por volta das 9h20. Os corpos foram encontrados por volta das 10h30.

3 MORTOS, MAS PODE AUMENTAR PARA 4

Até o momento foram contabilizados 3 mortes devido às chuvas desta segunda-feira, 10: Epaminondas Macedo de Souza, 50 anos, morador de Porto Feliz, que estava em um caminhão tragado em dutos de galerias pluviais na rodovia Marechal Rondon, encontrado no início da noite de segunda-feira e as duas mulheres, de 62 e 70, encontrados no ‘Capivarinha’.
Lourival Ferre, 65 anos, ainda é considerado desaparecido. Caso a pior hipótese se confirme (com a morte do motorista do Santana), as chuvas da madrugada de segunda-feira, 12, provocaram a morte de 4 pessoas.

RASTRO DE DESTRUIÇÃO

Foram destruídas 7 pontes, sendo 3 arrastadas pelas águas do Ribeirão Lavapés.
10 famílias que ocupavam 20 imóveis às margens do Ribeirão Lavapés estão desabrigadas. No total a prefeitura fala em aproximadamente 150 pessoas atingidas pela tempestade.
23 bairros nas regiões Leste, Sul e Oeste, onde residem aproximadamente 36 mil pessoas estão sem abastecimento de água, devido ao rompimento de adutoras da Sabesp. 11 caminhões estão sendo utilizados para abastecer os moradores prejudicados.
A Sabesp prevê a conclusão de ligação da rede de 30 mm na rua Rafael Sampaio, até o final da tarde desta terça. Os funcionários da Sabesp estão trabalhando na recuperação da estrutura desde a tarde de ontem.