Os quatro adolescentes que ingeriram doses de medicação sedativa na última semana, em uma escola estadual de Botucatu, receberam alta médica e estão recebendo apoio psicológico e pedagógico escolar.

A mãe de um dos adolescente, que ingeriu clonazepam (Rivotril) em gotas durante a aula no período da tarde da quarta-feira, 21 de setembro, relatou que os alunos já se recuperaram dos efeitos da medicação. “ Dormiram bastante e não ficaram com nenhuma reação adversa do medicamento. ”, informou a mulher.

Segundo a mãe, tanto a escola quanto a Diretoria de Ensino, estão dando todo o suporte para os adolescentes e para aluna, que levou a medicação da mãe para a escola e deu aos colegas.

Além do acompanhamento psicológico e pedagógico dentro do ambiente escolar, as famílias também receberam apoio após o episódio de automedicação.

A mãe ainda reafirmou que o caso serve de alerta para que as famílias conversem sobre os perigos de ingerir qualquer tipo de medicamento ou dragas ilícitas oferecidos pelos amigos.

Leia Notícias