A candidata a Deputada Estadual, Kelly Keiko visitou na última semana a cidade de Botucatu, onde realizou um bandeiraço. Durante a ação, ela dialogou com os comerciantes e ressaltou a importância das mulheres na política.

“Atualmente ocupamos apenas 15% das cadeiras na Câmara dos Deputados; no Senado, são 13%. Nas assembleias estaduais, a mesma situação: apenas 161 mulheres foram eleitas, o que também representa uma média de 15% do total de postos. Uma vergonha! Temos de garantir a paridade de gênero no Congresso Nacional e nas assembleias. A lei que exigiu um mínimo de 30% de mulheres candidatas nas chapas foi importante, mas isso não é suficiente”, pontua a candidata.

De acordo com o IBGE, mais da metade da população brasileira (51,13%) é feminina, e elas representam, segundo Tribunal Superior Eleitoral, 53% do eleitorado. No entanto, ocupam hoje menos de 15% dos cargos eletivos.

A candidata defende outras pautas importantíssimas para o Estado de São Paulo, nas áreas de Educação, Esporte, Saúde, Emprego, Cultura e Inclusão Social e projetos interessantíssimos como a inclusão de novos cadastros de Micro e Pequenas Empresas (MEIs), contemplando ainda mais trabalhadores, a revitalização dos pontos de cultura, além da implementação de quadras, campos de futebol e equipamentos esportivos nos bairros e vilas, entre outros.

“A mulher tem uma visão mais ampliada da sociedade e é mais afeita ao diálogo, além de ter maior conhecimento de causa sobre pautas femininas como aborto, saúde, assédio, maternidade e igualdade de gênero. Por outro lado, já demonstramos também ter qualificação semelhante à dos homens para ocupar quaisquer funções”, finaliza Kelly Keiko.