Neste domingo, 16, até às 18 horas, ocorre a aplicação da 1ª dose da vacina AstraZeneca na Vacinação em massa na população adulta de Botucatu.

Já a segunda dose, que ocorre cerca de 3 meses depois, deverá ser aplicada em datas diferentes para alguns munícipes. Até o momento, nos cartões da vacina dos moradores de Botucatu, a grande maioria está assinalado o domingo de Dia dos Pais, 8 de agosto, como a data para a segunda dose.

Porém, outras pessoas notaram que em seus cartões está marcada a data do dia 9 de agosto, uma segunda-feira, para a segunda dose da AstraZeneca, contra a Covid-19.

 

 

A cidade deve vacinar 80 mil moradores de 18 a 60 anos que ainda não foram imunizados. O objetivo da Prefeitura é vacinar 80% do público-alvo neste domingo, até às 18 horas.

A vacinação em massa em Botucatu em uma iniciativa do projeto de estudo da vacina produzida pelo laboratório Astrazeneca, Universidade de Oxford e Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), elaborado pela parceria entre a Prefeitura, Ministério da Saúde, Governo Federal, Unesp, Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu, e Fundação Gates, com apoio da Justiça Eleitoral.

 

Botucatu Online