Durante a vacinação em massa contra a Covid-19, realizada em Botucatu neste domingo, 16, um munícipe chamou a atenção.

O publicitário, estudante de direito e ativista político, filiado ao PSOL, Daniel Carvalho, foi se vacinar fantasiado de jacaré, como forma de protesto ao Presidente Jair Bolsonaro, que em dezembro de 2020 disse: “Não nos responsabilizamos por qualquer efeito colateral. Se você virar um jacaré, é problema seu”, sobre a vacina da Pfizer/BioNtec. Em Botucatu foi utilizada a vacina AstraZeneca/Oxford.

Em sua rede social, divulgando sua foto de “Jacaré”, Daniel Carvalho postou. “Com organização e sem boicote, é possível vacinar uma cidade inteira em um único dia. O que estamos esperando para vacinar em massa todo Brasil e salvar milhares de vidas?”.

O “Jacaré” também esteve presente na frente da Prefeitura de Botucatu, protestando contra o Presidente Jair Bolsonaro, exaltando o SUS e a Unesp.

 

 

 

A vacinação em massa em Botucatu é uma iniciativa do projeto de estudo da vacina produzida pelo laboratório AstraZeneca, Universidade de Oxford e Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), elaborado pela parceria entre a Prefeitura, Ministério da Saúde, Governo Federal, Unesp, Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu, e Fundação Gates, com apoio da Justiça Eleitoral.

 

Jornal Leia Notícias – Fotos Divulgação / Facebook